Palmeiras vence Cerro Porteño no Paraguai e garante classificação antecipada na Libertadores | OneFootball

Palmeiras vence Cerro Porteño no Paraguai e garante classificação antecipada na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·8 maggio 2025

Palmeiras vence Cerro Porteño no Paraguai e garante classificação antecipada na Libertadores

Immagine dell'articolo:Palmeiras vence Cerro Porteño no Paraguai e garante classificação antecipada na Libertadores

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (7) no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção (PAR), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, e garantiu classificação antecipada às oitavas de final da competição com duas rodadas de antecedência. Estêvão e Vitor Roque marcaram os gols da vitória palestrina.

O Verdão se mantém como único time com 100% de aproveitamento na competição continental. A equipe lidera o Grupo G, com 12 pontos, seguido pelo Cerro Porteño, com quatro, e a classificação geral, seguido pelo São Paulo, com 10, e Estudiantes, com nove.


OneFootball Video


Não pode errar…

O jogo se mostrou truncado desde os minutos iniciais. O Palmeiras teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar chances. A dificuldade também se estendeu para o Cerro Porteño, que terminou a primeira etapa sem sequer uma finalização no alvo.

No entanto, foi Weverton quem teve que trabalhar primeiro. Aos sete minutos, após um chute desviado de Jonatán Torres, o goleiro interceptou cruzamento na área, mas os donos da casa também sofriam para finalizar.

Nas poucas chegadas de maior perigo do Palmeiras, Estêvão foi quem mais se destacou. As boas chances foram coroadas com um belo gol do atacante. Aos 41 minutos, Lucas Evangelista cobrou rápido falta no meio-campo e tocou para Estêvão acertar um belo chute de fora da área, abrindo o placar.

O Verdão poderia ter feito 2 a 0 aos 44, quando Vitor Roque fez o desarme e partiu junto do camisa 41, cara a cara com Martín Arias. O centroavante, contudo, tomou a decisão errada e finalizou em cima do goleiro. 1 a 0 no intervalo.

Chances perdidas (e uma feita)

A primeira chance foi do Palmeiras no segundo tempo. Aos 3, após troca passes Estêvão ficou com a bola finalizou a por cima. Aos 6, o Cerro Porteño sua primeira e uma das poucas chances na etapa complementar. Aproveitanto erro na saída de bola, Rivas tentou a finalização, mas também arrematou por cima do gol.

A noite, no entanto, não estava boa para Vitor Roque até o meio da etapa final. O camisa 9 destoava do restante do time e aos 18 recebeu na ponta esquerda e isolou. Aos 24, o erro do centroavante se tornou chance perigosa: ao tentar o domínio, errou e acabou ajeitando para Paulinho. O camisa 10 finalizou forte e Martían Arias fez grande defesa, em bola que ainda tocou o travessão.

O Palmeiras perdeu ainda mais duas boas chances. Aos 31, Estêvão, melhor em campo em Assunção, soltou um forte chute e obrigou Martin fazer grande defesa. Aos 38, Mayke cruou na cabeça de Vitor Roque, que mandou por cima.

O Cerro ainda teve tempo de quase empatar. Aos 42 minutos, duas bolas na trave: Viera finalizou e acertou o travessão. Na sequência da jogada, Jonatán Torres cabeceou novamente no poste. As melhores oportunidades do Cerro Porteño no jogo, mas placar inalterado.

No último lance, a redenção de Vitor Roque. O camisa 9 recebeu de Paulinho, fez fila na grande área, driblou o goleiro e concluiu para o fundo do barbante. 2 a 0 para o Palmeiras no apito final.

E agora?

O Palmeiras se garante nas oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecedência. Única equipe com 100% de aproveitamento após quatro partidas, a equipe soma 12 pontos, contra quatro do Cerro Porteño e Sporting Cristal, segundo e terceiro colocado, e três do Bolívar.

Na próxima rodada da Libertadores, o Palmeiras encara o Bolívar, às 19h (de Brasília) no Allianz Parque, pela quinta rodada da competição continental. Antes disso, a equipe recebe o São Paulo, no domingo (11), às 17h (de Brasília), na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro.

Immagine dell'articolo:Palmeiras vence Cerro Porteño no Paraguai e garante classificação antecipada na Libertadores

Palmeiras em ação pela Libertadores (Foto: Staff / Libertadores)

Ficha técnica

Cerro Porteño 0-2 PalmeirasLocal:  General Pablo Rojas, em Assunção (PAR)Data e hora: 7 de maio de 2025, quarta-feira, às 21h30hÁrbitro: Piero Maza (CHL)Assistentes: Claudio Urrutia (CHL) e Miguel Rocha (CHL)VAR: Juan Lara (CHL)Renda e público: não informadoCartões amarelos: Wílder Viera (CCP); Bruno Fuchs, Lucas Evangelista e Richad Ríos (PAL)Gols: Estêvâo (0-1, aos 41/1T); Vitor Roque (0-2, aos 47/2T)

CERRO PORTEÑO: Martin Arias; Benítez, Velázquez (Rodrigo Gómez, aos 36/2T), Pérez, Quintana e Rivas (Domínguez, aos 20/2T); Carrizo (Sério Arauho, aos 29/2T), Piris da Motta (Váldez, aos 36/2T) e Viera; Iturbe (Aguayo, aos 29/2T) e Torres. Técnico: Diego Hernán Martínez

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Bruno Fuchs (Murilo, no intervalo), Gustavo Gómez e Vanderlan; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Richard Ríos, no intervalo) e Allan (Mayke, aos 18/2T), ; Facundo Torres (Paulinho, aos 18/2T), Estêvão (Raphael Veiga, aos 38/2T) e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

Próximos jogos do Palmeiras

  • Palmeiras x São Paulo – Campeonato Brasileiro – 11 de Maio, 17h30 (de Brasília)
  • Palmeiras x Bolívar – Conmebol Libertadores – 15 de Maio, 19h (de Brasília)
  • Red Bull Bragantino x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 18 de Maio, 16h (de Brasília)
Visualizza l' imprint del creator