Zerozero
·4 aprile 2025
Palmeiras sofre, mas marca no final e estreia com vitória frente ao Sporting Cristal

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 aprile 2025
Foi com mais esforço do que o esperado, mas o Palmeiras estreou com uma vitória na Libertadores. Na noite desta quinta-feira, a turma de Abel Ferreira visitou o Sporting Cristal, em Lima, encontrou dificuldades para se impor e só conseguiu o golo do triunfo nos descontos na cabeçada de Richard Ríos.
O Palmeiras teve mais a bola, mas mostrou-se apático no início do jogo. Sem ameaçar no ataque, o Verdão enfrentou alguns riscos, especialmente nos primeiros 30 minutos de jogo.
Aos 17 minutos, Santiago González cobrou um livre à entrada da área e foi parado por Weverton. Pouco depois, após um cruzamento da direita, Gianfranco Chávez cabeceou com força e o guarda-redes brasileiro salvou em cima da linha.
No último terço da primeira parte, contudo, o Verdão acordou para o jogo. Colocou a bola no chão e acelerou as jogadas. A mudança de postura criou espaço suficiente para a equipa de Abel Ferreira criar boas oportunidades e abrir o marcador.
Aos 37 minutos, após uma confusão iniciada por Vitor Roque na área peruana, Facundo Torres desviou para o canto, Diego Enríquez deu ressalto e Estêvão, bem posicionado, completou para o fundo das redes, colocando o Palmeiras em vantagem.
O Palmeiras manteve o ritmo no regresso do intervalo e esteve perto do segundo golo. Logo aos dois minutos, Lucas Evangelista disparou pela esquerda, levantou a cabeça e passou para Felipe Anderson, que dominou à entrada da área e rematou com força. O lance foi parado por uma bela defesa de Diego Enríquez.
Com o passar do tempo, o Verdão diminuiu a pressão, perdeu intensidade e viu o Sporting Cristal crescer novamente no jogo. Aos 61 minutos, após um cruzamento na área, a defesa alviverde não conseguiu cortar e a sobra ficou com Catriel Cabellos, que preparou para o remate, mas foi bloqueado no último momento.
Até que aos 66 minutos, não houve como evitar. Sob pressão, Prettel recebeu uma bola escorada à entrada da área e disparou um tiro no ângulo. Surpreendido, Weverton esticou-se todo, mas não conseguiu defender: 1 a 1.
O jogo parecia que mudaria de mãos, mas o Palmeiras deu uma resposta rápida e foi buscar o segundo golo na raça. Aos 79 minutos, Flaco López foi lançado na área, protegeu bem e sofreu uma falta de Sosa. Penálti. Na cobrança, Piquerez disparou uma bomba no meio da baliza e recolocou a equipa de Abel Ferreira em vantagem.
A resposta peruana foi imediata e surpreendente. No minuto seguinte ao golo sofrido, Távala recebeu de Cabellos na direita, abriu para o meio e disparou um tiro, novamente sem chance para o guarda-redes alviverde.
Com mais uma reviravolta, o Palmeiras já via a vitória escapar pelas mãos quando, já nos descontos, Luighi apareceu bem posicionado, após confusão na área do Cristal, e cruzou na medida para Richard Ríos, que saltou alto e cabeceou no canto, selando a vitória palmeirense no Peru: 3 a 2.
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live