Nosso Palestra
·1 settembre 2025
Palmeiras recebe R$ 30 milhões por venda de Cria da Academia para clube inglês

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·1 settembre 2025
O Palmeiras garantiu uma boa receita com a transferência de Kevin, cria da Academia de Futebol, para o Fulham, da Inglaterra. O atacante de 21 anos foi negociado pelo Shakhtar Donetsk por 40 milhões de euros fixos mais 5 milhões em bônus por metas.
Como ainda detinha 10% dos direitos econômicos do atleta, além do percentual de 2% do mecanismo de solidariedade da FIFA, o Verdão assegurou um valor significativo com a movimentação. Ao todo, o clube alviverde receberá 4,8 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na cotação atual).
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Kevin fez parte de uma geração considerada muito promissora na Academia. O atacante deixou o Verdão em 2023, quando foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Agora, com a ida ao futebol inglês, volta a gerar lucro para o clube que o formou.
O montante chega em boa hora para os cofres alviverdes, que recentemente também fecharam negociações importantes, como contratação de Andreas Pereira, Ramón Sosa, Jefté e Ramón Sosa. A manutenção de percentuais de revenda, prática frequente da diretoria, segue trazendo retorno financeiro.
Com a transferência, Kevin terá a oportunidade de disputar a Premier League, considerada a liga mais competitiva do mundo. Para o Palmeiras, mais um exemplo de como a formação de jogadores da base tem impacto direto não só dentro de campo, mas também na saúde financeira do clube.