Nosso Palestra
·16 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·16 gennaio 2025
Em sua estreia na temporada 2025, o Palmeiras venceu a Portuguesa nesta quarta-feira (15), no Allianz Parque, por 2 a 0, em jogo válida pela 1ª rodada do Campeonato Paulista. O meia Maurício marcou os dois gols da equipe palmeirense.
A partida contou com um Palmeiras muito modificado. Sem nomes como Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Felipe Anderson, poupados por opção de Abel Ferreira, o jogo apresentou à torcida caras novas no elenco, especialmente de atletas promovidos das categorias de base. Além da estreia do atacante Thalys, titular, Benedetti e Allan, também debutaram na equipe profissional na noite desta quarta.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
RITMO DE TREINO
Ritmo de treino na primeira etapa do Allianz Parque. O Palmeiras dominou e empurrou a Portuguesa ao campo defensivo desde os primeiros minutos e levou muito perigo ao gol de Rafael Santos.
Na primeira chance mais clara, o Verdão abriu o marcador. Mauricio foi o responsável pela primeira bola na rede de 2025, com chute forte aos 11 minutos da etapa inicial, após limpar a marcação e bater com força.
Depois disso, o Verdão ficou mais à vontade e empilhou chances. Richard Ríos, aos 21, de cabeça, e aos 30, com chute de longa distância, perdeu duas grandes chances. A segunda após boa trama de Rômulo e Thalys.
Aos 39 foi a vez de Mauricio soltar pancada de média distância e obrigar o goleiro a fazer grande defesa. A Portuguesa, por sua vez, tentou algumas escapadas ao ataque, mas não levou nenhum perigo ao gol de Weverton.
VEJA NO NOSSO PALESTRALeila Pereira fala sobre parceria com Sportingbet
SUPERIORIDADE VERDE
A Portuguesa teve a melhor oportunidade no início da segunda etapa, em cruzamento de Hudson aos 2 minutos interceptado por Naves. Aos 11, em bola alçada na área, o árbitro João Vitor Gobi marcou pênalti para a Lusa com suposto toque na mão de Murilo. Após revisão do VAR, o árbitro anulou o pênalti – ele considerou que a bola bateu no peito.
Assim como na primeira etapa, o Verdão logo tomou as rédeas do duelo e não demorou para criar chances de gol. Aos nove, pouco antes do pênalti, Marcos Rocha cruzou e Mauricio só não concluiu pois foi interceptado pelo goleiro. Aos 18, Richard Ríos arriscou de falta a quase marcou um golaço.
O segundo gol palmeirense, que deu ainda mais tranquilidade ao time saiu aos 24 minutos, novamente com Mauricio, melhor em campo pelo Palmeiras. Após cobrança de escanteio curto, Estêvão serviu Marcos Rocha, que deu passe açucarado para o camisa 18 concluir.
Após a segunda bola na rede a intensidade da partida caiu e Abel aproveitou para fazer mudanças na equipe, com as estreias de Benedetti e Allan ao time profissional. Com posse de bola, apenas administrou o resultado. Placar final, 2 a 0.
E AGORA?
O Verdão divide a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista com a Ponte Preta, ambas com três pontos conquistados nesta primeira rodada – o Palestra lidera pelo saldo de gols, dois contra um. São Bernardo, que ainda não entrou em campo, e Velo Clube, derrotado pelo Noroeste, estão zerados.
A equipe volta aos gramados no próximo sábado (18) às 18h30 (de Brasília) diante do Noroeste, fora de casa, no Estádio Alfredo Castilho. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
FICHA TÉCNICAPALMEIRAS 2-0 PORTUGUESA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)Data e hora: 15 de janeiro de 2025, quarta-feira, 21h35 (de Brasília)Árbitro: João Vitor Gobi (SP)Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)Público e renda: 28.302 torcedores / R$ 2.308.257,80Cartões amarelos: Romulo (PAL); Hipólito, Hudson e Fernando Henrique (POR)Gols: Maurício (0-1, 11’/1°T e 0-2, 24’/2°T).
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Naves (Benedetti, aos 21’/2°T);e Vanderlan (Giay, aos 36/2°T), Fabinho, Richard Ríos e Rômulo (Allan, aos 32’/2°T); Mauricio (Atuesta, aos 32’/2°T), Estêvão e Thalys (Luighi, aos 36’/2°T). Técnico: Abel Ferreira.
PORTUGUESA: Rafael; Alex da Silva, Gustavo Henrique, Alex Nascimento e Hipólito (Pedro Henrique, aos 22’/2°T); Fernando Henrique, Hudson (Tauã, aos 22’/2°T) e Cristiano (Iago Dias, aos 22’/2°T); Daniel Jr (Guilherme Portuga, aos 22’/2°T), Maceio e Henrique Almeida (Renan Peixoto, aos 11’/2°T) Técnico: Cauan de Almeida.
Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Portuguesa – confira notas dos jogadores
Palmeiras hoje: Confira lista de inscritos no Paulistão
Palmeiras hoje: Evolução por Vitor Reis no City, vitória na Copinha e anúncio da Sportingbet
Relembre atletas que atuaram por Palmeiras e Portuguesa
Palmeiras hoje: Ex-Verdão, meia do Referência faz vaquinha para ajudar tratamento de câncer da mãe