Nosso Palestra
·1 maggio 2025
Palmeiras coleciona quebras de invencibilidade como visitante em abril

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·1 maggio 2025
Finalizado o mês de abril, o Palmeiras teve um aproveitamento perfeito como visitante. Foram seis jogos com seis vitórias e marcas expressivas alcançadas no percurso. A sequência de seis triunfos seguidos longe de casa não acontecia desde 2022.
O Verdão está invicto há 17 jogos como visitante, com 14 vitórias e três empates. É a maior sequência sem derrotas do clube fora de casa desde o período entre novembro de 1995 e maio de 1996, quando registrou 21 partidas de invencibilidade.
Após sair com os três pontos fora de casa em jogos considerados menores contra Sporting Cristal e Sport, o Palmeiras teve seu primeiro teste de fogo contra o Internacional. O clube gaúcho era o último invicto da temporada entre a elite do futebol brasileiro.
Com gol de Facundo Torres no segundo tempo, o Verdão venceu por 1 a 0 no Beira-Rio e encerrou a invencibilidade de 17 jogos do Inter em grande estilo.
Quatro dias depois, outra visita historicamente indigesta: Fortaleza na Arena Castelão. O clube nordestino não perdia como mandante no Brasileirão há 24 partidas, mas viu Facundo Torres e Flaco López marcarem na vitória do Alviverde por 2 a 1.
Como se não bastasse, outros quatro dias mais tarde, a delegação palestrina desembarcou na Bolívia para enfrentar o Bolívar na temida altitude de La Paz.
Após um grande primeiro tempo e um segundo tempo de superação, a equipe de Abel Ferreira venceu por 3 a 2, com gols de Flaco López, Estêvão e Mauricio, tornando o Palmeiras a única equipe brasileira a derrotar o Bolívar como visitante na altitude pela segunda vez (a primeira foi em 2020).
Por fim, o Verdão foi sorteado para o confronto mais difícil da terceira fase da Copa do Brasil e visitou o Ceará na mesma Arena Castelão onde havia enfrentado o Fortaleza há dez dias.
Gustavo Gómez marcou o único gol da partida que marcou o fim de uma invencibilidade de 21 jogos do Ceará como mandante.
Live
Live