
Palmeiras Online
·27 febbraio 2025
Palmeiras: Bruno Fuchs e Micael são apresentados e exaltam oportunidade

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·27 febbraio 2025
Nesta quinta-feira (27 de fevereiro), o Palmeiras apresentou oficialmente os zagueiros Bruno Fuchs e Micael, que vestirão as camisas 3 e 13, respectivamente. Assim, o primeiro chegou por empréstimo em definitivo e o segundo assinou um contrato de cinco temporadas.
Durante a apresentação, os dois defensores demonstraram muita empolgação em defender o Verdão. Dessa forma, ambos afirmaram que não sentiram dúvidas em aceitar vir para o Alviverde Imponente.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“O que mais pesou para mim foi o Palmeiras ser esta grande equipe. Sei que grandes jogadores estão com a gente e agora é mostrar dentro de campo. Sempre quis jogar aqui desde novo, sempre tive essa expectativa. Joguei muitas vezes contra e via que era o que eu queria pra mim. Quando chegou a oportunidade, não teve como dizer não. Graças a Deus, estou aqui”, declarou Micael.
“Será um ano de empréstimo, mas em nenhum momento eu tive dúvida de vir para cá. Quando chega uma proposta do Palmeiras, acredito que é muito difícil dizer não. Eu vim para provar o meu valor, e tenho os dois (Gustavo Gómez e Murilo) como referências”, comentou Bruno Fuchs.
Os jogadores Micael e Bruno Fuchs (D) são apresentados como os mais novos atletas da SE Palmeiras, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Para quem não sabe, Bruno Fuchs era meio-campista na base do Internacional. Contudo, passou para a zaga, onde vingou como jogador. Dessa forma, ele estreou profissionalmente pela equipe colorada e acumula passagens pelo CSKA e Atlético-MG. Além disso, vale lembrar que o defensor foi medalhista de ouro nas Olímpiadas de Tóquio, em 2020.
“Com dez anos, eu fui pro Inter, eu era meio-campista. Com o passar do tempo, eu me via melhor um pouco mais para trás. No Sub-17, eu conversei com o treinador e falei que me via melhor como zagueiro, o professor também tinha essa ideia pelas virtudes que tenho. Depois fui me aprimorando mais e mais, e comecei a ir para as seleções de base. Acredito que foi uma boa mudança para a minha carreira”, contou o atleta de 25 anos.
Por outro lado, Micael foi revelado pelo Atlético-MG em 2021, integrando o elenco do Galo campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil daquele ano. Anteriormente, ele estava no Houston Dynamo-EUA, onde somou 80 partidas e fez três gols. Agora, o zagueiro vive a expectativa de trabalhar com Abel Ferreira.
“Quando um treinador grande como o Abel te convida a fazer parte do elenco, é muito gratificante para nós”, disse Micael, que teve o discurso reforçado por Bruno Fuchs.
“Os números falam por si só, os títulos que ele conquistou… Não tem muito o que falar. A partir do momento que um treinador desse nível te chama e quer que você participe do time dele, você se sente importante e quer fazer parte da equipe. Temos de aproveitar o máximo dele”, destacou.