Jogada10
·20 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 dicembre 2024
O Palmeiras anunciou de forma oficial nesta sexta-feira (20/12), a contratação do atacante Facundo Torres. O jogador assinou até 2029 e chega após defender o Orlando City, dos Estados Unidos, na última temporada. Ele é o primeiro reforço do Verdão visando o ano de 2025.
”Creio que a grandeza do Palmeiras fala por si só. Os meus amigos Antônio Carlos e Angulo, que atuaram comigo no Orlando City, falaram muito bem, mas eu já sabia de quase tudo porque o Palmeiras é um clube muito grande a nível mundial e é por isso que estou aqui. Chego em busca de glórias, que esse clube tem muitíssimas, e tomara que eu faça parte disso também. Para mim, é um orgulho um clube tão grande como o Palmeiras me contratar”, disse Facundo Torres, em sua chegada.
No Palmeiras, Facundo vai reencontrar Piquerez. Os dois atuaram juntos no Peñarol e são peças constantes na seleção do Uruguai.
“Eu e Piquerez jogamos juntos no time profissional do Peñarol e em algumas convocações para equipes de base da Seleção do Uruguai. No meu início de carreira, o Piquerez me ajudou muito, a gente jogava junto no mesmo lado esquerdo. Tenho certeza de que agora no Palmeiras ele me ajudará muito também”, comentou o uruguaio.
O Palmeiras já tinha se acertado com o Orlando City. No entanto, o Cruz Azul, do México, tentou atravessar o negócio. Entretanto, o Verdão conseguiu seduzir Facundo Torres na reta final, muito por conta de um papo do atleta com Anderson Barros, diretor de futebol do time paulista.
Facundo Torres chega para suprir um setor que se tornou carente “da noite para o dia”. Afinal, Dudu não renovou e buscará outro time em 2025. Já Lázaro retornará ao Almería (ESP) após concluir empréstimo com o Palmeiras. Além deles, Estevão está vendido ao Chelsea, e se apresentará ao clube inglês em julho.
O atacante atua como ponta pelos dois lados, mas prefere jogar pela direita. Facundo é cria do Peñarol, clube que deixou em 2022, para ir à MLS. Na última temporada, disputou 44 jogos, marcou 20 gols e distribuiu seis assistências. Aliás, no mesmo ano, foi convocado para defender a Celeste na Copa do Mundo de 2022. Ele, aliás, é considerado uma das grandes promessas do futebol uruguaio.