Palmeiras: Abel atualiza situação de Veiga e Estêvão e revela prioridade para o Derby | OneFootball

Palmeiras: Abel atualiza situação de Veiga e Estêvão e revela prioridade para o Derby | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·27 giugno 2024

Palmeiras: Abel atualiza situação de Veiga e Estêvão e revela prioridade para o Derby

Immagine dell'articolo:Palmeiras: Abel atualiza situação de Veiga e Estêvão e revela prioridade para o Derby

Na noite de ontem, quarta-feira (26), o Palmeiras foi derrotado pelo Fortaleza, pelo placar de 3 a 0, na Arena Castelão, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Assim, a equipe comandada por Abel Ferreira perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição.

Além do desempenho abaixo do normal, o treinador português recebeu muitas críticas por deixar Raphael Veiga e Estêvão no banco de reservas. Isso sem mencionar a escalação de quatro laterais e três volantes.


OneFootball Video


No entanto, após a partida, durante entrevista coletiva, o lusitano revelou que a dupla foi poupada por conta de problemas físicos, passando a ser uma preocupação para o duelo contra o Corinthians, que acontecerá na segunda-feira (01), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

Segundo Abel, Veiga e Estêvão não tinham condições de atuar o tempo inteiro contra o Leão do Pici e por esse motivo iniciaram no banco de reservas. Dessa forma, eles serão avaliados pelo departamento médico na volta do Verdão a São Paulo.

Esses dois tiveram problemas físicos, então espero que o departamento médico não diga que haja lesões. É isso que eu quero. Os dois tiveram problemas no adutor. Veiga é honesto, sério e disse que não seria possível jogar a partida inteira“, iniciou.

Immagine dell'articolo:Palmeiras: Abel atualiza situação de Veiga e Estêvão e revela prioridade para o Derby

O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do EC Juventude, durante partida válida pela décima primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Então optei pelo Menino ali. Estêvão estava com problema no adutor também. Podiam ter entrado no início, mas minha função é tomar decisões. Quando não ganhamos, responsabilidade é toda minha“, acrescentou.

Abel assume responsabilidade pela derrota

Após falar sobre a condição física da dupla, o treinador destacou que a meta é recuperá-los para o Derby. Desse modo, Abel evitou fazer qualquer projeção da partida e assumiu a responsabilidade pelo revés contra a equipe cearense.

Agora a meta é recuperar os jogadores. O Brasileiro é duro, castiga no sentido de viagens, o desgaste físico e mental. Agora é chegar em São Paulo, recuperar nossos jogadores e esperar que eles façam a nota normal. Não estava esperando ver um 10, mas também não um 4. Esperava ver um 7, mas nem um 7 conseguimos mostrar. A responsabilidade é minha, o primeiro a errar fui eu“, finalizou.

Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.

video-poster
Visualizza l' imprint del creator