Zerozero
·4 giugno 2025
Pai e filho a marcar à mesma seleção? Foi apenas a segunda vez na história portuguesa

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 giugno 2025
A vitória de Portugal diante da Alemanha contou com o contributo importante de Francisco Conceição, avançado da Juventus que foi lançado a meio do encontro, a tempo de assumir um papel fundamental para este desfecho positivo em território alemão - dos melhores jogadores em campo.
Ora, o remate certeiro do camisola 26, aos 63 minutos, reestabeleceu a igualdade no marcador e permitiu voltar a atingir um registo histórico: foi apenas a segunda vez que pai e filho marcaram à mesma seleção. Em 2000, Sérgio Conceição rubricou um hat-trick na fase de grupos do Euro 2000 e tornou-se no grande herói na vitória incontestável por 3-0.
Alguns anos antes (1989), também Rui Águas seguiu as pisadas do pai, mas diante do Luxemburgo. O antigo avançado replicou o que José Águas tinha feito em 1961, altura em que marcou contra a turma luxemburguesa - os dois jogos mencionados relacionaram-se com a qualificação para o Mundial.