Otamendi deixa Gyokeres 'nas covas' com nova marca no Benfica | OneFootball

Otamendi deixa Gyokeres 'nas covas' com nova marca no Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6 gennaio 2025

Otamendi deixa Gyokeres 'nas covas' com nova marca no Benfica

Immagine dell'articolo:Otamendi deixa Gyokeres 'nas covas' com nova marca no Benfica

Nicolás Otamendi volta a ser alvo de destaque com a camisola do Benfica. Desta vez, o capitão do Glorioso deixou Viktor Gyokeres a ver navios, face a novos dados apresentados pelo Observatório de Futebol (CIES), que coloca o central argentino no topo dos jogadores mais utilizados em 2024.

De acordo com o estudo publicado, o capitão do Benfica surge em quinto lugar, somando, um total, de 5.449 minutos no ano de 2024. À frente do internarcional argentino, encontram-se nomes como, Virgil van Dijk, do Liverpool (quarto lugar), Federico Valverde, do Real Madrid (terceiro lugar), Jhon Arias, do Fluminense (segundo lugar), e Jules Koundé, do Barcelona (primeiro lugar).


OneFootball Video


Já o avançado do Sporting encontra-se muito longe do camisola 30 do conjunto liderado por Bruno Lage. Viktor Gyokeres assume a posição 19 da lista. Refira-se que, Otamendi, atualmente, está em final de contrato com o Benfica, podendo despedir-se da Luz no final da atual época, ainda antes do Mundial de Clubes, uma vez que o seu vínculo termina a junho de 2025.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 22 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.895 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).

Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 199 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Visualizza l' imprint del creator