90min
·10 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sports90min
·10 gennaio 2025
Faltam poucos dias para o início da temporada de 2025 para os times do Rio de Janeiro! O Carioca 2025 tem começo marcado para este sábado (11/01), com Botafogo e Vasco da Gama estreando. O Fogão terá pela frente o Maricá, diante da sua torcida. Enquanto isso, o Gigante da Colina enfrenta o Nova Iguaçu, algoz do time na semifinal de 2024. Já o atual campeão da competição, Flamengo, fará sua primeira partida contra o Boavista, neste domingo (12/01), mesmo data que o Fluminense entra em campo para o embate com o Sampaio Corrêa-RJ.
As quatro principais equipes do Carioca iniciarão a competição com times alternativos, devido às mudanças no calendário do futebol brasileiro de 2025. Com isso, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama terão muitas novidades nas primeiras rodadas da competição, entre jovens da base e jogadores que pouco atuaram em 2024.
Flamengo é o atual campeão do Carioca / Buda Mendes/GettyImages
O Flamengo atualmente é o time mais preparado entre os quatro grandes do Rio de Janeiro. A equipe rubro-negra terminou a temporada de 2024 com um trabalho sólido de Filipe Luis e teve poucas mudanças no seu plantel, que conta com grandes estrelas. Além disso, jogadores importantes, que lidaram com problemas físicos no ano passado, serão reforços para a sequência do Estadual.
Diferente do atual campeão do Carioca, os outros três grandes do Rio passam por momento de reformulação. O Botafogo, que tem um elenco qualificado, seria um possível favorito ao título da edição de 2025. No entanto, o Alvinegro não conseguiu confirmar a permanência do técnico Artur Jorge, após as importantes conquistas da Libertadores e Brasileirão Série A. Além disso, o clube registrou a saída de vários atletas.
Fluminense conquistou a taça do Carioca 2023 / MB Media/GettyImages
A situação de Fluminense e Vasco é mais complicada que a do Fogão. Os dois times ainda tentam ajustar os elencos para a temporada de 2025 e não tiveram bons momentos no ano passado. O Tricolor das Laranjeiras sofreu no Brasileirão Série A e passou boa parte da competição na luta contra o rebaixamento. Já o Gigante da Colina alternou entre altos e baixos, trocou de comando três vezes e ainda está em busca de um comprador para a SAF, o que deixa um cenário de incerteza para os próximos meses.