oGol.com.br
·2 agosto 2025
Operário aproveita expulsão e derruba sequência invicta do Criciúma na Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2 agosto 2025
A sequência de cinco jogos do Criciúma sem perder chegou ao fim na noite desta sexta-feira, 1º. Em Ponta Grossa, o Operário se impôs como mandante desde cedo, mas só conseguiu a vitória por 1 a 0 na reta final, quando atuava com um jogador a mais.
A vitória fez o Operário pular para a 10ª posição da Série B, com 26 pontos conquistados. Já o Criciúma, com 29 pontos, perdeu a chance de dormir dentro do G4 e fica na sexta colocação.
Os primeiros minutos do jogo foram de inteiro domínio do Operário, quase abrindo o placar com o volante Zuluaga, que recebeu na marca do pênalti de Ademilson e chutou por cima da meta. O Fantasma sufocou o Criciúma, que teve dificuldades em trocar passes, rondou a área e finalizou mais vez, mas com a pontaria inadequada.
O Criciúma então conseguiu colocar a bola na rede praticamente no seu primeiro ataque, mas o gol acabou anulado por falta de Luciano Castán em Neto Paraíba. O lance ao menos serviu para acordar o Tigre, que cresceu no jogo e equilibrou as ações. Ainda assim, o Operário que quase marcou. Aos 28, Feliciano invadiu a área, bateu cruzado e por pouco Zuluaga não completou para a rede.
O Operário voltou a ficar no quase aos 39, em uma pancada de Ademilson perto da meia-lua, que o goleiro Alisson se esticou todo para fazer grande defesa. O volume ofensivo do Fantasma foi grande na reta final do primeiro tempo, sufocando e com presença na área do Criciúma. Mas faltou bola na rede.
Na volta para a segunda etapa, o Operário seguiu só no quase. Logo aos 4, Kleiton invadiu a área, soltou a pancada e a bola explodiu na trave. Aos 9, Ademilson conseguiu roubar a bola perto da área, abriu espaço para finalizar e errou o alvo.
Mas depois das chances do Operário, o duelo ficou morno e com poucas emoções. Até que aos 24, o juiz foi ao VAR analisar uma falta de Léo Naldi em Gabriel Feliciano e decidiu expulsar o jogador do Criciúma. Com um jogador a mais, o domínio do Operário ficou ainda maior, ainda que com dificuldades diante de um adversário retrancado.
Aos 33, Kleiton conseguiu uma boa chance ao ganhar da defesa do Criciúma após cruzamento de Jefferson, mas cabeceou para fora por pouco. A pressão seguiu, até que aos 45, Matheus Souza arriscou da entrada da área, a bola desviou em Rodrigo no meio do caminho, tocou na trave e lentamente foi para o fundo do gol. Chorado, mas vitória do Fantasma.