Glorioso 1904
·30 settembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·30 settembre 2024
Luis Enrique volta a ter motivos para sorrir a poucos dias de se deslocar ao terreno do Arsenal, partida agendada para dia 1 de outubro, às 20h00, para a Liga dos Campeões. A turma onde alinham Gonçalo Ramos e João Neves, craques formados no Benfica, passa a contar com dois regressos: Vitinha e Nuno Mendes.
O centrocampista tinha falhado a partida da passada sexta-feira, dia 27 de setembro, por um desconforto no tornozelo, enquanto que o lateral tinha estado ausente devido a doença. Depois de não marcarem presença no encontro com o Rennes para o Campeonato, a dupla está assim novamente no leque de opções para o embate da prova milionária.
Esta é uma boa notícia para João Neves. O craque formado no Seixal, que se mudou no passado verão para a capital francesa a troco de cerca de 60 milhões de euros, volta a ter a companhia dos internacionais portugueses, numa altura em que tem vindo a receber vários elogios devido às suas exibições pela turma de Luis Enrique.
Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma sete encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 465 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).