Glorioso 1904
·26 luglio 2025
Olha isto, Rui Costa! Há quem aborde carácter de alvo do Benfica: “Honesta”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·26 luglio 2025
Sébastien Pocognoli, timoneiro do Union St. Gilloise, no final da partida frente ao Antuérpia, falou sobre o facto de não ter convocado o avançado Franjo Ivanovic. Citado pela imprensa local, o técnico explicou que o croata não estava mentalmente preparado para o jogo, algo que pode ser um bom sinal para Rui Costa e Benfica.
Os rumores de uma iminente transferência para o Benfica ganharam força depois do internacional corata ter ficado fora da convocatória para o encontro frente ao Antuérpia. Em declarações aos media, o técnico falou da sua ausência: “Antes da partida da Supertaça, contra o Brugge, perguntei-lhe se ele estava pronto para jogar e ele disse que sim. Aqui, ele disse-me que não tinha cabeça para jogar”.
Contudo, apesar de não ter contado com Ivanovic para a partida que decorreu durante o dia de ontem, Pocognoli elogiou a postura profissional do atleta, que já tem data para chegar ao Clube da Luz: “Tem uma mentalidade fantástica”. “É uma pessoa muito honesta”, acrescentou o técnico no final do encontro.
Ainda sem confirmar a sua partida do Union St. Gilloise, o treinador reconheceu o atleta tem atraído muitos interessados: “Ele ainda não saiu, mas dizer que ele é cobiçado é mais do que visível e desde o início da pré-época”. Vale lembrar que, segundo o que escreve o jornal A Bola, o Benfica terá apresentado uma proposta de 20 milhões de euros, 5 milhões por objetivos e ainda uma percentagem numa transferência futura.
Em 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.