DOMINIODEBOLA
·19 maggio 2025
OFICIAL: Carlos Carvalhal abandona o comando técnico do SC Braga

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·19 maggio 2025
O SC Braga confirmou a saída de Carlos Carvalhal do cargo de treinador principal, anunciando “decisão por mútuo acordo” poucos dias após concluir a Liga Portugal Betclic no 4.º lugar, atrás de Sporting, Benfica e FC Porto.
“É preciso iniciar um ciclo novo, com uma nova liderança técnica, o que em nada colide com o enorme apreço que temos por Carlos Carvalhal”, declarou o presidente António Salvador, sublinhando a “coragem” do técnico e agradecendo-lhe “a dedicação ao projecto”.
Carvalhal, de 59 anos, terminava contrato em 2026 e deixa o clube como treinador mais vitorioso da história bracarense, somando 92 triunfos em 167 jogos oficiais, incluindo a conquista da Taça de Portugal 2020/21 — o troféu do centenário.
Além do técnico principal, abandonam igualmente a estrutura minhota os adjuntos João Mário, Filipe Antunes, João Meireles e Tiago Pires.
“Aceitei esta missão difícil por amor ao SC Braga. Saio com a sensação de missão cumprida e agradeço a todos os que nos apoiaram”, afirmou Carlos Carvalhal na nota de despedida.
E agora?
Fontes próximas dos arsenalistas indicam que o próximo treinador será novamente português, embora o nome de Vítor Bruno esteja fora de equação. A direção pretende fechar o sucessor nos próximos dias para começar a planear a temporada 2025/26, que inclui a terceira pré-eliminatória da Liga Europa.