Gremistas
·7 agosto 2025
O meia uruguaio que foi oferecido ao Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·7 agosto 2025
Com a janela de transferências aberta, o Grêmio está se movimentando nos bastidores para complementar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. E além da negociação envolvendo o atacante Roger Guedes, outras posições são consideradas carências do grupo de jogadores e estão sendo buscadas.
Uma delas é a contratação de um meia armador. Com a grande possibilidade de saída de Cristaldo e as recentes lesões de Monsalve, o Grêmio entende que precisará ir ao mercado para se reforçar neste setor. Diante disso, alguns nomes são indicados por empresários e intermediários dentro das características filtradas pelo clube.
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Kaliel Dorneles, o meia uruguaio Diego Rossi, de 27 anos de idade e que atualmente defende o Columbus Crew, da MLS, foi oferecido por empresários ao Grêmio.
O atleta já é um nome monitorado pelo clube há alguns anos. Entretanto, por diversos motivos, nunca houve um interesse concreto do Grêmio em sua contratação. Mesmo ostentando ótimos números no futebol dos Estados Unidos, o custo envolvido em uma possível contratação sempre foi considerado muito elevado. Desta vez, o valor suficiente para uma transferência seria de 8 milhões de dólares (R$ 43,3 milhões).
Diego Rossi chegou ao Columbus Crew em 2023. Desde então, são 92 jogos, com 41 gols marcados e 19 assistências. O atleta está nos Estados Unidos desde 2018, quando foi comprado pelo LAFC junto ao Peñarol.
Live
Live