Revista Colorada
·16 maggio 2025
O jogador que ganhou destaque e a confiança de Roger Machado em 2025

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·16 maggio 2025
O nome do jogo em Montevidéu tem nome e sobrenome: Braian Aguirre.
O camisa 17 do Internacional foi o grande destaque da vitória colorada por 2 a 0 sobre o Nacional-URU, nesta quinta-feira (15), pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.
Com uma assistência precisa no primeiro gol e um gol espetacular nos acréscimos do segundo tempo, o argentino roubou a cena e cravou sua melhor atuação pelo clube.
Aguirre foi decisivo nos dois gols da vitória. Aos 44 minutos do primeiro tempo, fez o cruzamento perfeito para Ricardo Mathias abrir o placar.
Já aos 52 da segunda etapa, quando o Nacional pressionava, ele iniciou um contra-ataque em alta velocidade e percorreu cerca de 70 metros com a bola nos pés. Com frieza, driblou o goleiro Mejía e empurrou para o gol vazio, selando o triunfo colorado em solo uruguaio.
Com o resultado, o Inter assumiu a vice-liderança do Grupo F e agora precisa de apenas um empate diante do Bahia, no Beira-Rio, para avançar às oitavas. E muito desse alívio passa pelos pés de Aguirre.
No total, o argentino soma agora:
E um deles, com certeza, vai entrar para a memória do torcedor colorado. Craque da partida e peça-chave na arrancada rumo à classificação.