Nuri Sahin não resiste à derrota para o Bologna e está fora do Borussia Dortmund | OneFootball

Nuri Sahin não resiste à derrota para o Bologna e está fora do Borussia Dortmund | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Alemanha FC

Alemanha FC

·22 gennaio 2025

Nuri Sahin não resiste à derrota para o Bologna e está fora do Borussia Dortmund

Immagine dell'articolo:Nuri Sahin não resiste à derrota para o Bologna e está fora do Borussia Dortmund

Por Guilherme Costa

Na manhã desta quarta-feira (22), no horário de Brasília, o técnico Nuri Sahin foi dispensado do cargo de treinador do Borussia Dortmund, após 27 jogos no comando dos Aurinegros. Com um retrospecto de 12 vitórias, 4 empates e 11 derrotas, o curto período de trabalho foi marcado por uma equipe instável. Mike Tullberg, técnico do sub-19 do Borussia, será o comandante do time no jogo contra o Werder Bremen, pela Bundesliga, no próximo sábado (25).


OneFootball Video


O início até pareceu promissor, mas as goleadas para o Stuttgart, Real Madrid e a eliminação da Copa da Alemanha na segunda fase para o Wolfsburg (que é um bom time, aliás), ligaram o sinal de alerta. O estopim da instabilidade do Dortmund foi a derrota na última terça-feira (21) para o Bologna, que virou o placar de 1 a 0 para 2 a 1 em dois minutos. O resultado marcou a quarta derrota seguida do BVB que, na Bundesliga, foi superado por Bayer Leverkusen (que na ocasião encerrou a invencibilidade da equipe no Signal Idunal Park), Holstein Kiel e Eintracht Frankfurt.

Criticado publicamente pelo ex-jogador Mario Basler e, após a vexatória derrota ante o Holstein Kiel, ser criticado pelo CEO da equipe Lars Ricken que chamou o primeiro tempo da partida em questão de "vergonhosa" e "indigna", a crise atingiu o campo com uma discussão entre Nico Schlotterbeck e Emre Can, após a derrota para o Frankfurt.

"Infelizmente, não conseguimos cumprir as ambições esportivas do Borussia Dortmund nesta temporada como está atualmente. Desejo a este clube especial tudo de melhor" Declarou Sahin.

No início da temporada eu escrevi sobre o que esperar das equipes favoritas para o título da Bundesliga, e a opção arriscada pelo ídolo inexperiente no comando técnico foi um dos tópicos sobre o Dortmund. Com contratações expressivas (Beier, Anton, Guirassy, Gross e Yan Couto), a atual décima posição na Bundesliga, eliminação precoce na Copa da Alemanha e a décima colocação na fase de liga da Champions, soam incongruentes com o plantel do Borussia Dortmund.

Visualizza l' imprint del creator