Glorioso 1904
·4 febbraio 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·4 febbraio 2025
Nuno Tavares, um dos nomes mais conhecidos que saiu da formação do Benfica, no Seixal, não tem tido muita sorte nos últimos tempos. O internacional português voltou a lesionar-se e tem estado fora das opções para os compromissos da Lazio, que durante o dia de ontem, segunda-feira, 3 de fevereiro, entrou em campo, para o fecho da 23.ª jornada do campeonato italiano, onde venceu o Cagliari por duas bolas a uma.
Este é o terceiro duelo que o antigo Benfiquista falhou desde que sofreu uma lesão, na partida a contar para a 7.ª ronda da fase regular da Liga Europa, em que o emblema transalpino recebeu e venceu por 3-1, os bascos da Real Sociedad. Nuno Tavares ainda assistiu para o primeiro golo dos romanos, mas foi substituído antes do intervalo. No final da partida, o treinador da formação transalpina tinha avançado que a lesão não era grave.
O encontro que marcou o fecho de mais uma jornada da Serie A italiana decorreu na Sardenha, no estádio Unipol Domus, ‘casa’ do Cagliari. Após uma derrota frente ao Braga (1-0) para a Liga Europa, a Lazio entrou em campo com intenções de retomar as rédeas e voltar aos resultados positivos, uma vez que vinha de duas derrotas consecutivas. Os forasteiros foram para o intervalo a vencer por uma bola a zero, depois de um golo apontado por Zaccagni, aos 41 minutos.
No segundo tempo, a equipa da casa quis remediar os eventos dos 45 minutos iniciais e precisou apenas de 10 minutos para repor a igualdade no marcador. Aos 55 minutos, Piccoli protagonizou um remate indefensável, que garantiu o empate para o Cagliari. No entanto, havia tempo para mais um golo e o marcador voltou a sofrer alterações à passagem do minuto 64, o avançado argentino Castellanos devolveu a vantagem aos visitantes e garantiu o triunfo à equipa do ex atleta do Benfica.
Com este resultado, a Lazio regressou às vitórias, depois de dois encontros sem vencer. Com os três pontos somados na Sardenha, a formação da capital italiana voltou a recuperar o quarto lugar da classificação, com 42 pontos, ultrapassando a Juventus, que perdeu na última ronda da Champions, contra o Benfica (2-0). O Cagliari, por sua vez, continua a lutar pela manutenção, ocupando o 17º posto, com 21 pontos.