Jogada10
·8 maggio 2025
Novo papa repercute no futebol: ‘Escolheram antes do técnico da Seleção’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·8 maggio 2025
Nesta quinta-feira (8), o novo papa foi escolhido pela Igreja Católica. A fumaça branca anunciou que os 133 cardeais reunidos no conclave elegeram Robert Prevost, que adotou o nome de Leão XIV. E o assunto repercutiu no mundo do futebol, uma vez que a Seleção Brasileira segue sem técnico há 41 dias.
Com a definição do novo papa, internautas começaram as criticas a Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por ainda não ter fechado a negociação com um novo técnico para a Seleção Brasileira.
O Papa Francisco morreu no dia 21 de abril, ou seja, a Igreja Católica definiu um novo papa em 18 dias. No entanto, vale ressaltar que neste período, teve rituais para cumprir. Assim, a escolha do novo papa aconteceu no segundo dia do Conclave.
O Brasil está sem comandante há 41 dias, quando a CBF demitiu Dorival Júnior. Neste período, nomes como Carlo Ancelotti e Jorge Jesus surgiram como os principais para assumir o comando, mas, até o momento, ainda não há nenhum técnico certo. Por outro lado, Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, afirmou que pretende definir um novo comandante até a próxima semana.
Vale ressaltar que o Brasil tem dois jogos no início de junho, contra o Equador e Paraguai, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa. A Seleção atualmente é a quarta colocada.