Coluna do Fla
·18 febbraio 2025
‘Novela’ Thiago Maia: Santos se acerta com o Flamengo, mas ‘esbarra’ em Internacional

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 febbraio 2025
Uma das maiores ‘novelas’ da atual janela de transferências é a situação envolvendo Thiago Maia. Sem pagar pela contratação do volante junto ao Flamengo há mais de um ano, o Internacional tenta lucrar com o jogador em negociação com o Santos. O time paulista, que já anunciou desistência da transação em algumas oportunidades, voltou a desejar o atleta. Contudo, os gaúchos seguem como barreira.
O Santos avisou ao Flamengo que topa pagar os 4 milhões de euros (R$ 24 milhões) da dívida do Internacional. Porém, os gaúchos querem mais 2,5 milhões (R$ 15 milhões) para vender Thiago Maia. Ou seja, a equipe de Porto Alegre teve o jogador por um ano, não pagou ao Rubro-Negro e ainda quer lucrar no negócio.
Thiago Maia tem sido titular do Internacional, situação que deve dificultar a transferência. Já o Flamengo vive na expectativa para a conclusão da transferência, de olho nos 4 milhões de euros que tem a receber pelo jogador. Caso o negócio não aconteça novamente, o Rubro-Negro seguirá na cobrança através da Câmara Nacional de Resolução de Disputas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ponto que pesa na vontade de Thiago Maia em se transferir para o Santos é o ‘fator Neymar’. Ambos são conhecidos de longa data, quando foram campeões dos Jogos Olímpicos em 2016, a primeira medalha de ouro da história do futebol brasileiro. Com o astro internacional, o clube da Baixada Santista está conseguindo atrair atletas para reforçar o elenco.
Assim sendo, a passagem de Thiago Maia no Flamengo acabou no início do ano passado. Pelo Rubro-Negro, o volante marcou cinco gols e deu duas assistências em 170 jogos. Desse modo, com o Manto Sagrado, o jogador conquistou uma Libertadores, uma Recopa, um Brasileirão, uma Supercopa, uma Copa do Brasil. Além disso, foram dois Cariocas.