No retorno de Neymar, Santos perde para o CRB nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil | OneFootball

No retorno de Neymar, Santos perde para o CRB nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·23 maggio 2025

No retorno de Neymar, Santos perde para o CRB nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil

Immagine dell'articolo:No retorno de Neymar, Santos perde para o CRB nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil

O Santos está fora da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (22), no retorno de Neymar aos gramados, o Peixe empatou sem gols com o CRB no tempo regulamentar, mas perdeu nos pênaltis por 5 a 4.

Agora o Santos vai em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro. Na 19ª colocação, o Peixe vai até Salvador para encarar o Vitória, no próximo domingo (25). Já o CRB, que quer se manter no G4 da Série B, visita o Botafogo-SP, na segunda-feira (26).


OneFootball Video


Jogo truncado e poucas oportunidades

A partida começou com o Santos tendo mais posse de bola, criando mais. Entretanto, a primeira oportunidade foi do CRB. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Matheus Ribeiro, que chutou forte para boa defesa de Brazão. O Peixe respondeu na sequência, quando Deivid Washington recebeu no meio, girou e deu bom passe para Barreal finalizar e parar em Matheus Albino.

O jogo ficou muito truncado, com poucos espaços e a bola travada no meio de campo. O Galo conseguiu aparecer mais no ataque e quase conseguiu marcar antes do intervalo. Breno Herculano fez um bom pivô e deu o passe para Danielzinho, que chutou para defesa, com as pernas, de Brazão.

Goleiros brilham e decisão vai para os pênaltis

A segunda etapa começou da mesma forma que terminou o primeiro, sem muito brilho. O CRB voltou a assustar em chute de fora da área de Higor Meritão, que parou em uma defesaça de Brazão.

Aos 20′ veio o momento mais esperado: o retorno de Neymar. No seu primeiro toque na bola, o craque deu um belo passe de trivela para Souza invadir e chutar para defesa de Matheus Albino. Na sequência, o ídolo cruzou na cabeça de Thaciano, que subiu sozinho e cabeceou para a defesa do goleiro. Depois foi a vez de Guilherme arriscar de longe e parar em defesa do arqueiro do Galo.

O jogo ficou mais animado na reta final e o CRB voltou a assustar. Rafinha recebeu na área e chutou para defesa de Brazão. Depois, Vinícius Nunes cruzou na área e Mikael, na pequena área, mandou para fora, em uma chance inacreditável. No minuto seguinte, Neymar quase deu o troco, em um chute colocado no canto, mas parou em mais uma grande defesa de Matheus Albino. Sem mais chances, a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Guilherme e Zé Ivaldo erram e Santos é eliminado

Nas penalidades, Higor Meritão começou marcando para o Galo. Depois, Neymar não desperdiçou o dele. Brazão apareceu na seguinte para voar no canto e defender a cobrança de Fernando Henrique, só que Guilherme mandou para fora e deixou tudo igual. Matheus Ribeiro colocou no canto para voltar a balançar as redes. Tomás Rincón colocou no mesmo canto e manteve a série empatada.

Na quarta cobrança, Segovia bateu no meio para fazer o terceiro para o CRB. Tiquinho também fez o dele. Na última, Henri quase parou em Brazão, mas anotou e mandou a pressão para Gabriel Bontempo, que tirou de Matheus Albino e mandou a decisão para as alternadas.

Nas alternadas, Weverton marcou e Zé Ivaldo parou em Matheus Albino, que garantiu a vaga do CRB e a eliminação do Santos.

CRB 0 (5) X (4) 0 SANTOS

Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil Data: 22/05/2025 Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL) Gols: – CRB: Matheus Albino; Weverton, Henri, Luis Segovia e Matheus Ribeiro; Gegê (Lucas Kallyel, 35’/2ºT) , Higor Meritão e Danielzinho (Fernando Henrique, 44’/2ºT) e Gegê; Thiaguinho (Rafinha, 20’/2ºT), Douglas Baggio (Vinícius Nunes, 35’/2ºT) e Breno Herculano (Mikael, 20’/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael (Gabriel Bontempo, 20’/2ºT) e Rollheiser (Neymar, 20’/2ºT); Barreal (Thaciano, 13’/2ºT), Deivid Washington e Guilherme. Técnico: Cleber Xavier Árbitro: Ramon Abatti Abel Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) Cartões amarelos: Lucas Kallyel (CRB); Souza (SFC)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Visualizza l' imprint del creator