Gremistas
·19 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·19 novembre 2024
O técnico Renato Portaluppi tem uma preocupação quanto às lideranças do vestiário do Grêmio para a temporada de 2025. Mesmo com sua saída encaminhada ao término do Campeonato Brasileiro, o treinador tem orientado a diretoria gremista nos bastidores sobre o tema.
É que dentro da reformulação do elenco planejada pelos dirigentes para o ano que vem, jogadores com perfil de liderança deixarão o clube, tornando o vestiário carente de jogadores com o perfil de líder. Estes têm papel importante no dia-a-dia e, sobretudo, dentro de campo.
Quando campeão da Copa Libertadores em 2017, por exemplo, o Grêmio tinha em seu plantel lideranças como Maicon, Ramiro, Marcelo Grohe, Edílson e Lucas Barrios, além de Pedro Geromel e Kannemann, que seguem no clube.
Reprodução / GrêmioTV
Dentro do “pacotão” de saídas planejado pelo Grêmio, jogadores com o perfil de liderança devem deixar o clube, casos de Reinaldo e Geromel, por exemplo, além de Kannemann, que lesionado, deverá circular regularmente dentro do vestiário somente em abril. Com contrato até dezembro, o também líder Diego Costa tem futuro incerto no tricolor.
Em sua avaliação, Renato acredita que Rodrigo Ely, Marchesín e Braithwaite possuem traços de liderança, mas estão a menos tempo no grupo e precisarão de tempo. Por outro lado, Villasanti é um líder pronto e um dos atletas com mais tempo de casa no atual elenco.
Apesar da não permanência no Grêmio para 2025, Renato tem participado do planejamento do clube para a próxima temporada e orientado os dirigentes a buscarem jogadores com o perfil de liderança, “cascudos” e acostumados a momentos de pressão.
Ainda com Renato na casamata, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, para enfrentar o Juventude, na Arena. O duelo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e, em caso de vitória, vale o encaminhamento da permanência do tricolor na Série A.
Live
Live