oGol.com.br
·17 febbraio 2025
Neymar volta a marcar depois de mais de 500 dias e quebra outros jejuns

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 febbraio 2025
Neymar voltou a comemorar um gol após 502 dias sem balançar as redes em um jogo oficial. O gol marcado na vitória contra o Água Santa também encerrou uma série de "jejuns" do atacante.
O último gol de Neymar tinha acontecido no dia 3 de outubro de 2023, na vitória Al Hilal sobre o Nassaji Mazandaran, pela Champions League asiática. Depois dessa partida, contudo, o atacante ficou pouco tempo em campo, com apenas mais dois jogos pela seleção brasileira e dois pelo Al Hilal antes de chegar ao Santos.
Neymar também deu uma assistência para Guilherme marcar um dos gols do jogo. A última assistência do camisa 10 tinha acontecido poucos dias depois do último gol, no empate do Brasil com a Venezuela pelas Eliminatórias, com uma cobrança de escanteio que terminou com gol de Gabriel Magalhães.
Em setembro de 2023, na estreia de Fernando Diniz como técnico da seleção, Neymar teve seu último jogo com gol e assistência, marcando duas vezes e servindo uma vez na goleada contra a Bolívia. Se formos considerar apenas jogos de clubes, o último "combo" veio em sua última partida pelo PSG, na vitória sobre o Lille por 4 a 3, em fevereiro de 2023.
Mas o mais longo jejum era justamente o de gols marcados com a camisa do Santos. Seu último jogo antes de ir para o Barcelona foi contra o Flamengo, em maio de 2013, mas na ocasião o craque já amargava oito jogos sem marcar, desde um confronto com o Flamengo do Piauí, pela Copa do Brasil, em abril daquele ano.
Foram então 11 jogos em longos 11 anos e 10 meses, ou 4.323 dias, para o torcedor santista comemorar um gol marcado pelo "príncipe", o legítimo herdeiro da camisa 10.