
Gazeta Esportiva.com
·25 febbraio 2025
Neymar elogia “irmão” Memphis e fala sobre “último tiro” na Copa do Mundo 2026

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 febbraio 2025
Nesta segunda-feira, durante o draft da Kings League Brasil, o santista Neymar falou sobre sua relação próxima com o holandês Memphis Depay, camisa 10 do Corinthians. O atacante ainda projetou a busca pelo sonhado hexacampeonato com a camisa da Seleção na Copa do Mundo 2026.
“O meu irmão (Memphis) aqui, do Timão. É um irmão que eu tenho. É um prazer a gente ter esse tipo de jogador no Brasil, é incrível. Temos que desfrutar da experiência europeia que ele tem, do grande jogador que é, o maior artilheiro da seleção da Holanda. Então, desfrutem, porque o tempo passa rápido”, declarou Neymar, em cima do palco do evento.
Em sua primeira temporada pelo Corinthians, Memphis anotou sete gols e distribuiu quatro assistências em 14 jogos (11 como titular). O atacante brilhou fazendo parceria com Yuri Alberto e Rodrigo Garro. Apenas em 2025, foram nove jogos (cinco como titular), com uma bola na rede e três assistência registradas.
“Se a gente tem essa oportunidade de desfrutar de todos os melhores jogadores no Brasil, temos que desfrutar. É meu rival dentro de campo, mas é um irmão fora e a gente brinca muito com isso. Então, estou muito contente por ele estar aqui hoje”, continuou Neymar, ouvido pelo holandês na plateia.
De volta ao Santos após sofrer com problemas físicos no Al-Hilal, Neymar vem crescendo de rendimento a cada partida. Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, esteve na Vila recentemente para acompanhar o confronto com o Noroeste, mostrando que o atacante já está no radar.
“O que falta é a gente ganhar, nos fecharmos como grupo lá e ganhar”, disse Neymar sobre o sonho de conquistar uma Copa do Mundo. “Temos uma chance pela frente no ano que vem e vamos tentar. É meu último tiro, então vou tentar para ver se eu acerto”, completou o atacante de 33 anos, que disputou as últimas três edições do torneio.