OneFootball
·5 agosto 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·5 agosto 2025
Pelo encerramento da 18ª e penúltima rodada do Brasileirão 2025, o Santos venceu o Juventude por 3 x 1, no MorumBIS, nesta segunda-feira (4).
Sem vencer há três rodadas, o Peixe entrou em campo muito pressionado e isso se refletiu nos muitos erros da equipe paulista.
No embalo, o Peixe ampliou com Álvaro Barreal (39'), livre na área, após finalização que desviou na defesa.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Marcelo Hermes cobrou escanteio, e Wilker Ángel subiu mais alto que todo mundo para cabecear e diminuir para os gaúchos.
Na etapa final, o Santos errou muito, chegou a levar sufoco do Juventude, mas foi justamente em uma sequência inacreditável de vacilos da defesa alviverde que o Peixe ampliou com Neymar, cobrando pênalti.
O craque da camisa 10 completou cinco jogos seguidos, algo que não acontecia desde 2022. Foi neste mesmo ano que Neymar marcou pela última dois gols jogando por clubes - PSG 7 x 1 Lille.
E, após quase 2 anos, Neymar voltou a marcar mais de um gol em uma partida. O último foi na estreia do técnico Fernando Diniz na Seleção Brasileira, na goleada de 5 x 1 sobre a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa 2026.
Com a vitória, o Santos chegou aos 18 pontos e deixou o Z-4, subindo para o 15° lugar.
O novo integrante da zona do rebaixamento é o Vasco, com 15 pontos e na 17ª posição.
O Juventude segue com 11 pontos e na penúltima colocação.
📸 Alexandre Schneider - 2025 Getty Images