OneFootball
·7 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·7 gennaio 2025
O atacante Neymar voltou a comentar sobre a possibilidade de reunir novamente o trio com Messi e Suárez, dessa vez com a camisa do Inter Miami.
Em entrevista à CNN, o brasileiro admitiu que "seria incrível" voltar a atuar com eles e não fechou essa porta para o futuro.
Em meio às indefinições sobre os próximos passos na carreira, ele deu uma certeza: a Copa do Mundo de 2026 será a última dele.
E Neymar disse estar confiante de que a Seleção pode enfim conquistar o hexa.
As declarações foram dadas durante o Globe Soccer Awards, evento realizado em Dubai no fim de 2024.
Neymar tem contrato com o Al-Hilal até o meio deste ano, o que fez rumores sobre uma transferência para o Inter Miami surgirem nos últimos tempos.
"São meus amigos, nos falamos até hoje. Acho que seria interessante pro futebol reviver esse trio", afirmou o jogador de 32 anos sobre o possível reencontro com Messi e Suárez.
Os três brilharam juntos com a camisa do Barcelona, conquistando, entre outros títulos, a LaLiga, a Copa do Rei e a Champions League na temporada 2014/15.
"Quando saiu a notícia que eu estava deixando o PSG, a janela de transferência estava fechada nos Estados Unidos, então eu não tinha essa opção", explicou à CNN.
Neymar chegou ao futebol saudita no meio de 2023 e convive com lesões desde então. No último ano, ele disputou apenas duas partidas.
"Estou feliz no Al-Hilal, estou feliz aqui na Arábia, mas o futebol é uma caixa de surpresas". disse o jogador.
Apesar do momento ruim da Seleção Brasileira, Neymar mostrou confiança no título da Copa do Mundo de 2026.
Ele foi perguntado sobre as chances de estar em campo na competição e cravou que será sua última tentativa de buscar o hexa.
"Eu vou tentar, eu quero estar. Sei que é a minha última Copa. Então é meu último tiro, minha última chance e vou fazer de tudo para que eu possa conseguir", disse.
Caso a presença dele seja confirmada, será a quarta edição que Neymar vai disputar.
O Brasil vive dificuldades nas eliminatórias, mas ele acredita que o grupo ainda pode alcançar "algo muito grande".
"Tenho muita fé no time, nos jogadores que estão surgindo, que são jovens. É um time jovem. Hoje não estamos na posição que gostaríamos. Acho que juntos podemos alcançar algo muito grande. Temos um ano, um ano e meio para trabalhar e fazer as coisas certas para alcançar a copa do mundo", afirmou.
📸 FADEL SENNA - AFP or licensors