oGol.com.br
·3 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·3 dicembre 2024
O Bayer Leverkusen aproveitou a expulsão de Manuel Neuer ainda no primeiro tempo, marcou com Nathan Tella e derrubou o Bayern de Munique, em vitória por 1 a 0, para chegar nas quartas de final da Copa da Alemanha.
Eliminado na 2ª eliminatória na temporada passada, os bávaros caem, dessa vez, nas oitavas, enquanto os Farmacêuticos avançam no sonho pelo bicampeonato. Os confrontos de quartas serão definidos em sorteio.
A formação 4-2-4, escolhida pela ausência de Harry Kane, teve de ser modificada com algo que o torcedor bávaro nunca viu: uma expulsão de Manuel Neuer. O goleiro alemão saiu da área para tentar frear Frimpong, mas cometeu falta e acabou expulso de campo.
Com um a menos, Flick tirou de campo Sané para repor a meta. O time adotou um 4-2-3, na organização defensiva 5-3-1. Com um a mais em campo, o Leverkusen foi para cima, mas não deixou de ser ameaçado pelo rival.
O Bayern quase abriu a contagem aproveitando vacilo de Jonathan Tah, que perdeu bola para Laimer na canhota. O meia austríaco tabelou com Musiala e saiu na cara do gol, mas mandou no lado de fora da rede.
O jogo ficou mais aberto. Frimpong colocou Peretz para trabalhar de um lado, enquanto Coman teve chute bloqueado na área em grande chance. De cabeça, Goretzka parou em defesa de Kovář. Os bávaros acabaram melhor o primeiro tempo, e ainda voltaram a chegar perto do gol em cabeçada de Kim.
Os Farmacêuticos tentaram ser mais dominantes no segundo tempo e ameaçaram logo no início com Wirtz, em jogada de Frimpong pela direita. Mas o Bayern continuou a ter mais a bola, diante de um rival mais recuado.
Aos 23 minutos, o Leverkusen foi objetivo para castigar. Grimaldo apareceu na canhota e cruzou na medida para Tella, que apareceu como um centroavante na área para cabeçar com qualidade, tirar de Peretz e mandar para a rede.
O time de Xabi Alonso recuou ainda mais depois do gol, avançando só na boa. Já o Bayern tinha que "escalar uma montanha": lutar contra um jogador a menos, contra o cansaço e contra a vantagem no placar do rival.
O final de jogo ficou marcado pelos contra-ataques desperdiçados pelos Farmacêuticos e pelo abafa final dos bávaros, mesmo sem tanto gás. No último lance, Olise fez jogada na área, trouxe para a canhota e bateu com perigo. A bola passou muito perto da trave, mas não entrou. O Leverkusen sonha com o bi.