Nélson Semedo: «Mudámos a equipa completamente e fizemos uma boa prestação» | OneFootball

Nélson Semedo: «Mudámos a equipa completamente e fizemos uma boa prestação» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·18 novembre 2024

Nélson Semedo: «Mudámos a equipa completamente e fizemos uma boa prestação»

Immagine dell'articolo:Nélson Semedo: «Mudámos a equipa completamente e fizemos uma boa prestação»

Na noite desta segunda-feira, na última jornada da UEFA Nations League, Portugal foi até à Croácia e empatou a uma bola, garantindo a invencibilidade na fase de grupos. Na zona mista, Nélson Semedo falou aos jornalistas e, além de analisar o encontro, falou sobre o sangue novo na seleção portuguesa.

Análise ao empate: «Fizemos uma primeira parte quase perfeita. Não me lembro de um remate que tenham feito e criámos muitas oportunidades. Fizemos o 0-1 e controlámos a primeira parte. Na segunda, foi diferente, com eles a precisarem de um resultado e a jogarem em casa, com os adeptos a puxar... Mudaram um bocado o sistema e tiveram mais bola, acreditaram mais que nós e essa foi a história do jogo.»


OneFootball Video


Mudanças na equipa: «Sim, muitas mudanças. O mister trouxe um leque de 26 jogadores e temos treinado bastante e isso viu-se em campo. Mudámos a equipa completamente e mesmo assim fizemos uma boa prestação contra uma boa equipa.»

Competitividade na posição: «Obviamente e é muito bom para a seleção, que haja este tipo de concorrência, não só na minha posição, mas noutras posições... No meio-campo, por exemplo, temos excelentes jogadores, temos muitos centrais que não vieram, como o Rúben e o Gonçalo Inácio, e a malta que veio esteve muito bem, o Tiago, o Renato... Para Portugal, é espetacular. É uma dor de cabeça para o mister, mas uma boa dor de cabeça.»

Ganhar a Liga das Nações é objetivo?: «Obviamente. Ganhámos a primeira edição e estamos muito bem. Fizemos uma qualificação muito boa, sem derrotas. Por isso, o próximo passo é passar os quartos de final, mas a médio prazo é ganhar a Liga das Nações.»

Visualizza l' imprint del creator