Leonino
·28 luglio 2025
Negócio fechado! Vagiannidis vai ser o lateral mais caro da história do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·28 luglio 2025
É negócio fechado. Georgios Vagiannidis vai ser jogador do Sporting por 12 milhões de euros mais 1 ou 2 em objetivos. O defesa direito internacional grego de 23 anos prepara-se para assinar um contrato válido até 2030, tornando-se no lateral mais caro da história dos leões, superando os 10M pagos por Rúben Vinagre, em 2022.
O pupilo de Rui Vitória vai chegar a Lisboa na próxima quinta-feira, de acordo com o jornal 'A Bola', só após cumprir, ainda pela turma helénica, o jogo de suspensão devido à expulsão no 2-0 com o Rangers na segunda pré-eliminatória da Champions – cumprindo o castigo pelos gregos, para ficar livre para jogar na 1.ª jornada da Liga dos Campeões pelos leões.
Ainda na quinta-feira, o reforço seguirá para o Algarve, onde irá assistir ao jogo da Supertaça, entre Sporting e Benfica, às 20h45. No dia seguinte, sexta-feira, será então o momento para a apresentação oficial de Vagiannidis, que troca o número 2, que utiliza atualmente pela camisola 13 nos leões.
Depois de ver Alberto Costa ser oficializado como reforço do Porto, de Franceso Farioli, Bernardo Palmeiro conseguiu assim garantir um novo jogador por Rui Borges por um valor abaixo dos 15 milhões de euros inicialmente pedidos pela formação da capital grega.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tinha contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já soma uma partida na presente temporada.