Negócio fechado! Rui Costa segura peça-chave do Benfica neste verão | OneFootball

Negócio fechado! Rui Costa segura peça-chave do Benfica neste verão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·8 luglio 2025

Negócio fechado! Rui Costa segura peça-chave do Benfica neste verão

Immagine dell'articolo:Negócio fechado! Rui Costa segura peça-chave do Benfica neste verão

Depois de uma temporada de sucesso da parte do plantel sub-23, as jovens águias regressam aos trabalhos, amanhã, 9 de julho, com uma excelente notícia. Após ter ajudado o Benfica a conquistar o primeiro troféu da categoria, Vítor Vinha tem à vista um novo contrato, prolongando assim, a sua ligação aos vermelhos e brancos.

A novidade é avançada pelo diário O Jogo, que garante que os bons desempenhos desportivos com a equipa sub-23, que resultaram n 3.º lugar no Campeonato Nacional e a conquista da Taça Revelação, não foram as únicas razões que convenceram os dirigentes das águias em manter a aposta em Vinha. Escreve o jornal o jornal desportivo que, o facto de vários dos seus atletas terem integrado os trabalhos de Bruno Lage, para o Mundial de Clubes, é um claro sinal de que o português sabe tirar o melhor partido dos seus jogadores.


OneFootball Video


Vale a pena lembrar que, na sua temporada de estreia, Vítor Vinha conduziu o Glorioso à terceira posição da Liga, atrás de Sporting e Estoril. Posição essa que voltou a repetir na ronda seguinte, ao ser apenas superado pelo eventual campeão Torreense e Famalicão. Já na Taça Revelação, a história foi ainda mais feliz, os encarnados chegaram à final, onde ‘amassaram’ o conjunto de Torres Vedras.

Num plantel de grandes talentos, nomes como Gonçalo Oliveira e Rui Silva, dupla de centrais mais utilizada por Vinha, ganhou ainda mais peso com a chamada ao plantel principal, para integrar os trabalhos de preparação do Benfica para o Mundial de Clubes. Já Gonçalo Moreira, com 15 golos e Rodrigo Rêgo (11), foram os melhores goleadores da época encarnada.

Confirmada a continuidade de Vítor Vinha, o Benfica assegura assim, para a época de 2025/26, a permanência de todos os quadros técnicos dos três principais escalões do futebol vermelho e branco. Bruno Lage continua a orientar o plantel principal, Nélson Veríssimo mantém o lugar na equipa secundária do Glorioso e o técnico de 38 anos procura repetir o sucesso, à frente dos sub-23.

Visualizza l' imprint del creator