Nas últimas horas da janela, Grêmio acertou a contratação do Willian
Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.
O Grêmio está contratando o meia-atacante Willian, aquele ex-Corinthians, Chelsea, Arsenal e está livre no mercado.
Willian tem 37 anos e seu último clube foi o Fullhan, da Inglaterra. Foi sua segunda passagem por lá. Seu último jogo foi dia 10 de maio, diga-se. Faz quase quatro meses.
A diretoria gremista já tinha tentado sua contratação na janela passada e até no começo dessa mesma janela de transferências. No entanto, Wilian sempre recusava porque não pretendia voltar pro Brasil. O receio dele era acontecer o mesmo que ocorreu quando esteve pelo Corinthians, em 2022, quando sofreu ameaças e definiu por sair.
Willian tinha propostas da Arábia e dos Estados Unidos. E sua família estava inclinada a morar nos Estados Unidos. A direção conseguiu convencê-lo a assinar aqui. Faltam apenas exames médicos para finalizar.
No Fullhan, Willian estava jogando com o Carlos Vinicius na temporada passada. E foi reserva na maioria dos jogos. Quando entrou, ficou na ponta-esquerda.
Detalhe que a janela encerra nesta sexta, dia 02. Mas Willian não encaixa necessariamente na janela. Ele tá livre de contrato. Então, poderá assinar depois, se for o caso. Dá pra inscrever jogadores até o começo de outubro.
A tendência é que esse seja o meia que a direção estava buscando. Tudo indica que, com ele, encerram-se as negociações.