oGol.com.br
·3 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·3 novembre 2024
A Atalanta foi a grande responsável por fazer o Napoli perder a marca de invencibilidade de dez jogos. Em começo de temporada brilhante, o Napoli vinha em uma sequência de nove vitórias e um empate, mas parou na equipe de Gasperini., que goleou por 3 a 0 fora de casa.
Apesar da derrota, o Napoli segue na liderança da Serie A, com 25 pontos somados em 11 jogos até aqui. A Atalanta, por sua vez, é a segunda colocada, com três pontos a menos.
Quem começou em cima foi o Napoli, que tentou aos sete minutos com Lukaku de cabeça, sem sucesso. Só que, dois minutos mais tarde, os visitantes abriram o placar. Depois de confusão na área, Lookman ficou com a posse pela esquerda e, sem deixar a bola pingar, emendou de canhota, sem chances para Meret.
McTominay tentou dar a resposta com 10 minutos jogados, mas carimbou a trave em bom chute da entrada da área. Quando o cronômetro marcou 30, Lookman marcou outro gol. Em contra-ataque, o camisa 11 recebeu fora da área pela esquerda, cortou para o meio e, da entrada, chutou colocado no canto. 2 a 0.
Pouco antes do fim da primeira etapa, os comandados de Gasperini quase anotaram o terceiro, mas a conclusão não saiu como o esperado. De Ketelare cruzou na área pela direita e encontrou Pasalic, que saiu sozinho por trás da marcação para cabecear, mas o croata errou o alvo por pouco.
O Napoli seguiu tentando na segunda etapa e teve boas chances, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário. Os visitantes, por sua vez, conseguiram: já nos acréscimos, Bellanova recebeu na direita e cruzou no meio da área, onde Retegui se desmarcou e pegou de primeira, sem deixar a bola cair, para colocar o prego na tampa do caixão.