Leonino
·13 agosto 2025
Não uma, mas duas! Morten Hjulmand perto de atingir marcas incríveis pelo Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13 agosto 2025
Futebol
Morten Hjulmand cumpriu o seu segundo ano como jogador do Sporting e está perto de atingir marca redonda
Morten Hjulmand está muito perto de cumprir duas marcas históricas no Sporting. O dinamarquês cumpre esta terça-feira o seu segundo aniversário enquanto jogador dos leões, uma vez que foi apresentado no dia 13 de agosto de 2023. Para além do mais, o jogador que esteve na lista de transferências da Juventus está perto de somar o seu 100º jogo com a Listada verde e branca.
Depois de várias semanas de negociação com o Lecce, o ‘camisola 42’ chegou a Alvalade com a difícil missão de fazer esquecer Manuel Ugarte na zona defensiva do meio-campo de Ruben Amorim, tendo feito a sua estreia oficial na vitória frente ao Casa Pia por 2-1, em Rio Maior.
Rapidamente, Morten Hjulmand agarrou o seu lugar no 11 inicial do Sporting. A sua temporada 2023/24 foi marcada pela sua disponibilidade física, qualidade com bola, remate de meia distância e tempo de entrada. Para além disso, o dinamarquês formou uma dupla na zona central do terreno com Hidemasa Morita, que era considerada como o motor que conseguiu conquistar o Campeonato Nacional dessa época.
Na temporada seguinte, a muita importância que o ‘camisola 42’ tinha nos leões foi redobrada. O trinco mostrou que já era um líder apesar dos poucos anos de casa e tornou-se capitão de equipa com a saída de Sebastián Coates. Com maior responsabilidade, chegou também uma tarefa mais difícil: o meio-campo leonino de 2024/25 foi assombrado por lesões, às quais o jogador não saiu impune, mas teve a capacidade de superação que conseguiu conduzir o seu plantel ao bicampeonato.
Passados dois anos, 98 jogos de leão ao peito e uma braçadeira no seu currículo, o percurso de Morten Hjulmand desde a sua chegada ao Sporting tem sido nada menos do que impressionante. Apesar da sua influência não ser medida por números, leva já oito golos e seis assistências pelos verdes e brancos, onde já conquistou duas Ligas Portugal e uma Taça de Portugal.