Na raça, Galo vence o Flamengo no Maracanã | OneFootball

Na raça, Galo vence o Flamengo no Maracanã | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·1 agosto 2025

Na raça, Galo vence o Flamengo no Maracanã

Immagine dell'articolo:Na raça, Galo vence o Flamengo no Maracanã

— Continua depois da publicidade —

O Flamengo foi derrotado pelo Atlético Mineiro pelo placar de 0 x 1 no jogo de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil e se complicou na competição. A partida foi disputada no Maracanã nesta quinta-feira. Com o resultado, o Fla terá que vencer por pelo menos um gol em Belo Horizonte na semana que vem para levara decisão para os pênaltis Já o Atlético, joga pelo empate em casa para se classificar. O jogo de volta acontece quarta-feira que vem, dia 6, às 19:30 na Arena MRV.


OneFootball Video


Antes de a bola rolar, Filipe Luís mandou a campo um time misto, rodando o elenco para dosar a grande sequência de jogos. As principais novidades foram os contratados Samuel Lino, Saúl e Emerson Royal, que já ficaram à disposição no banco de reservas. Já o técnico Cuca, escalou o que tinha de melhor a disposição, incluindo o zagueiro Lyanco, que não atuou no fim de semana por suspensão.

O jogo começou bastante disputado e estudado. Os dois times buscavam a bola, com a intensidade muito alta. Hulk teve a primeira boa chance, após vacilo da zaga do Fla logo aos 2 minutos, mas mandou pra fora. O Flamengo tinha mais a posse de bola, enquanto o Atlético buscava esfriar a partida. Muito erros de passes de ambos os lados impediam os times de chegar com perigo à área do adversário.

A primeira boa chegada dos donos da casa foi com 30 minutos, quando o garoto Evertton Araújo acertou lindo chute de fora da área que explodiu no travessão de Éverson. O lance acordou a torcida flamenguista. Apesar do Galo também tentar, com Igor Gomes e Cuello, o placar foi inalterado para o intervalo.

Na volta da segunda etapa, o jogo continuou com o mesmo ritmo. Flamengo tinha a bola e o Atlético buscava as ligações diretas, arriscando finalizações de média e longa distância. Aos 12 minutos, Filipe Luís mexeu e promoveu a estreia de Samuel Lino, que entrou na vaga de Matheus Gonçalves.

Até que aos 21, a valentia do Atlético foi premiada. Léo Pereira errou na saída de bola e entregou nos pés de Cuello, que dentro da área, finalizou no cantinho para vencer Rossi. 1 a 0 para o Galo.

À partir daí, o Fla não teve opção à não ser se lançar ao ataque. O Atlético passou a esfriar ainda mais a partida para levar sua vantagem para Belo Horizonte.

O rubro-negro decidiu usar mais de seus estreantes. Emerson Royal e Saul Ñiguéz também foram chamados pro jogo para buscar o resultado. E as badaladas contratações mostraram suas primeiras credenciais. Em cruzamento da esquerda, Emerson apareceu na área e desviou a bola que resvalou no travessão.

Logo na sequência, Samuel Lino fez linda jogada e bateu no cantinho exigindo defesa sensacional de Éverson. Cuca por sua vez, colocou Alexsander para dar fôlego novo ao meio campo e fechou a defesa com Igor Rabello pela direita, na vaga de Saravia.

O Flamengo pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu vencer a defesa atleticana. No último lance, Samu Lino chegou a balançar a rede, mas estava em condição irregular. O Galo se fechou bem e, em uma excelente partida na parte tática, física e emocional, conseguiu sair na frente no duelo de 180 minutos.

Fim de jogo. Mesmo diante de mais de 64 mil pessoas, grande vitória do Galo que leva boa vantagem para BH. Já o Fla terá que vencer por 2 gols na Arena MRV se quiser sair com a vaga. Vitória por um gol levará a decisão da vaga para os pênaltis.

Visualizza l' imprint del creator