oGol.com.br
·10 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 novembre 2024
O Manchester United controlou o Leicester, em Old Trafford, acelerou quando necessário e venceu com facilidade, por 3 a 0, no jogo em que Ruud van Nistelrooy passou o bastão para Rúben Amorim.
Com o holandês no comando, foram três vitórias e um empate em quatro jogos. Os Diabos Vermelhos, que aguardam o novo técnico na próxima semana, chegam a 15 pontos na Premier League, ainda longe das primeiras colocações, mas vislumbrando um futuro diferente. Já os Foxes somam dez e estão próximos da zona de rebaixamento.
O Manchester United começou o jogo com muita posse de bola, mas sem finalizar nos primeiros 15 minutos. Mas bastou uma bola... Aos 16 minutos, no primeiro chute, a bola encontrou o alvo. O gol começou em uma cobrança de lateral pela canhota. Bruno Fernandes tabelou com Amad Diallo, que recebeu na frente e bateu no cantinho, sem chance para o goleiro.
O jogo seguiu com posse de bola improdutiva do United, e com um Leicester com certa dificuldade para responder. Até que, de um ataque rápido, Ndidi surgiu livre, na cara do gol. Mas acabou se enrolando na hora de finalizar o lance, e Onana saiu bem para fazer a defesa.
Os Diabos Vermelhos seguiram pacientes, mesmo após o susto. E foi assim que chegaram ao segundo gol, já aos 38. Após longa troca de passes, Mazraoui apareceu na canhota e ajeitou para o cruzamento de perna direita. Bruno Fernandes tentou chegar, mas foi Kristiansen quem marcou contra: 2 a 0.
A vitória quase ficou maior já nos acréscimos da primeira parte. Amad Diallo, um dos destaques do primeiro tempo, fez belíssima jogada individual pela direita, passou no meio dos marcadores e, já na área, bateu rasteiro. Hermansen defende com a perna.
O jogo voltou do intervalo morno. O United continuava a trabalhar a bola sem pressa, enquanto o Leicester pouco ameaçava. Na primeria vez que o fez, já aos 23 minutos, Fatawu fez grande jogada pela canhota e Jordan Ayew ficou com a sobra do lance na área, girou e bateu. No lado de fora da rede.
No contra-ataque, os Diabos Vermelhos mataram o jogo com um golaço. Tudo começou com um grande passe de Eriksen, que quebrou a pressão alta do rival ao achar Bruno Fernandes no meio. O português avançou e esperou o momento certo para abrir para Garnacho, que ajeitou e acertou um belo chute para fazer um golaço. 3 a 0, placar final.