NA MEIA OU NA PONTA? Oscar responde Leila e não escolhe posição no São Paulo: “Sei jogar em várias funções” | OneFootball

NA MEIA OU NA PONTA? Oscar responde Leila e não escolhe posição no São Paulo: “Sei jogar em várias funções” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·14 gennaio 2025

NA MEIA OU NA PONTA? Oscar responde Leila e não escolhe posição no São Paulo: “Sei jogar em várias funções”

Immagine dell'articolo:NA MEIA OU NA PONTA? Oscar responde Leila e não escolhe posição no São Paulo: “Sei jogar em várias funções”

Oscar exibe sua classe em treino do Tricolor nos EUA (Foto: Sam Robles/FC Series)

MARCIO MONTEIRO


OneFootball Video


Apesentado nesta terça-feira (14) como novo reforço do São Paulo, o meia Oscar já tem uma grande dúvida envolvendo seu nome entre os torcedores. O meia irá atuar centralizado, como boa parte dos são-paulinos aponta a principal carência do time, ou mais pelas pontas do campo?

Em sua primeira entrevista coletiva pelo novo clube, em Orlando, nos Estados Unidos, onde o Tricolor realiza pré-temporada,Oscar falou sobre como vem treinando com Luis Zubeldía.

“Eu estou treinando, eutreinei um pouquinho mais aberto também, treinei centralizado. Acho que eu sou um jogador que sei jogar em várias funções, foi assim durante a minha carreira toda. E eu estou aqui pra ajudar no que ele precisar. Se ele precisar que eu jogue centralizado, eu vou jogar. Se precisar jogar aberto, eu vou jogar. E tentar dar o meu melhor sempre”, acalmou o meia.

MAIOR GARÇOM DO MUNDO

Um dos números que chamou atenção na última temporada sobre Oscar foiseu número de assistências, 29 em 39 jogos pelo Shanghai Port, da China. Seis delas foram distribuídas nas seis partidas que a equipe fez pela Liga dos Campeões da Ásia, torneio de alta exigência no continente.

Em sua chegada ao Tricolor, o meia falou sobre essa característica que impressionou em 2024.

“O ano passado eu fui jogador com mais assistência no mundo, então é lógico que não é fácil dar assistência. Eu trabalho bastante para sempre ajudar o companheiro, quem está melhor colocado para fazer o gol.Às vezes eu tenho a oportunidade de chutar, mas quando eu tenho um companheiro do meu lado melhor colocado, eu sempre procuro fazer a melhor opção para o time fazer o gol”.

“Então espero esse ano ajudar bastante os jogadores, tem bastante jogadores que sabem fazer gol no São Paulo, então eu espero que eu possa fazer um bom ano de assistências”.

TUDO BEM POR AQUI, VIU, LEILA?

“Sobre a preparação aqui, no Chelsea a gente fazia isso bastante, acho que na China a gente também fazia isso,que é viajar para outros países para mostrar a importância dos clubes. Acho que o São Paulo está sendo muito importante estar vindo para cá, o time para se entrosar, para se preparar muito bem aqui, a gente fica realmente só focado aqui”.

“Todo dia, cedo e à tarde a gente tá treinando, se preparando, comendo bem. A gente tem uma excelente estrutura, os campos são muito bons. Eu tenho certeza que essa preparação está ajudando bastante o nosso time a crescer, a se preparar bem, porque a gente sabe que a temporada é longa. Então, a gente ter vindo pra cá, pode ter certeza que a gente vai estar muito bem preparado para temporada”.

Visualizza l' imprint del creator