OneFootball
Fernando Freire·12 luglio 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Fernando Freire·12 luglio 2025
O Brasil é um dos candidatos a receber o Mundial de Clubes em 2029, junto com Catar, Espanha e Marrocos.
E o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, abriu o jogo sobre as chances de o Brasil ganhar essa disputa:
"São muito boas. Desde minha primeira conversa com o presidente Gianni Infantino, a receptividade da Fifa ficou clara. Ele abriu um sorriso ao ouvir nossa ideia", falou Xaud ao jornal O Globo neste sábado (12).
O presidente da CBF já comentou, inclusive, sobre os próximos passos:
"Precisamos a partir de agora intensificar o trabalho, buscar parcerias com entes públicos e privados, continuar empenhados na manutenção dos nossos estádios, aperfeiçoando-os quando necessário, convocar os torcedores para abraçarem essa ideia".
Apesar dessas necessidades, Samir Xaud destacou pontos fortes e citou o desempenho dos brazucas no Mundial deste ano.
Apesar de não ter alcançado a final, o Brasil conquistou vitórias emblemáticas, como Flamengo 3 x 1 Chelsea, Fluminense 2 x 0 Inter de Milão e Botafogo 1 x 0 PSG.
"Já temos uma infraestrutura consolidada, com transporte, rede hoteleira, gastronomia e serviços de ponta. Claro que a campanha destacada dos nossos clubes e as demonstrações de paixão de nossos torcedores ajudam muito", concluiu Xaud.
A final do Mundial de Clubes deste ano terá Chelsea x PSG, às 16h (horário de Brasília) de domingo (13), em Nova Jersey.
📸 Buda Mendes - 2025 Getty Images