Deus me Dibre
·22 luglio 2025
Mudança de planos: Rony retira ação contra o Atlético após acordo

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·22 luglio 2025
Após acionar o Atlético na Justiça pedindo a rescisão de contrato por atrasos em seus rendimentos, o atacante Rony decidiu retirar a ação. A solicitação estava baseada no artigo 90 da Lei Geral do Esporte, que determina:
“A falta de pagamento de salários, direitos de imagem e outras obrigações contratuais por dois meses ou mais configura uma rescisão indireta do contrato, permitindo que o atleta encerre o vínculo de forma unilateral.”
A informação sobre a desistência foi confirmada pelo CSO do clube, Paulo Bracks, em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia na noite desta terça-feira (22).
“Até o momento, posso dizer para todos que a ação está sendo retirada. Não há nenhum tipo de demanda trabalhista em desfavor do Atlético a partir de amanhã de manhã. Foi feito um acordo com o atleta, com o estafe do atleta. Está tudo certo, não tem nenhum tipo de problema ou litígio”, afirmou Bracks.
O dirigente também minimizou o episódio e não criticou a postura do jogador em tornar pública sua insatisfação com os recorrentes problemas financeiros enfrentados pelo clube.
“Nem sempre uma demanda judicial significa briga. Uma ação, seja na Justiça Desportiva ou na Justiça Comum, não necessariamente representa o rompimento de uma relação. Entramos em um acordo. Não há outra ação na Justiça”, completou.
Com a situação resolvida, Rony está à disposição do técnico Cuca para a partida contra o Bucaramanga, marcada para quinta-feira (24), às 21h30, na Arena MRV.