Moleques de Xerém vencem o Santos na Vila Belmiro e chegam a grande final do Brasileirão Sub-17 | OneFootball

Moleques de Xerém vencem o Santos na Vila Belmiro e chegam a grande final do Brasileirão Sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·23 ottobre 2024

Moleques de Xerém vencem o Santos na Vila Belmiro e chegam a grande final do Brasileirão Sub-17

Depois de empatar em 2×2 o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17, os Moleques de Xerém venceram o Santos por 2×1 hoje (23), na Vila Belmiro. Isaque e Riquelme Felipe marcaram para o Flu, ambos de pênalti.

Antes do jogo de ida, o técnico Felipe Canavan projetou um confronto muito disputado e bem jogado, digno de duas das bases que mais revelam jogadores no país. Dito e feito. Fluminense e Santos fizeram dois jogos muito movimentados, em que qualquer erro poderia custar a classificação. Apesar de ter um ataque muito letal, a equipe do Santos não foi superior a do Flu, que contou com o estrelismo de suas principais promessas e venceu o jogo.


OneFootball Video


SOBRE O JOGO:

O Flu começou a partida indo para cima do Santos e estava arriscando chutes de meia distância, principalmente com Isaque e Riquelme Felipe. E o primeiro gol da partida nasceu daí: após chute desviado de Riquelme, a bola sobrou nos pés de Keven Samuel, que, em posição legal, aproveitou  a chance e marcou o gol, mas o bandeirinha marcou impedimento. Como não tem o recurso do VAR, foi mantida a decisão de campo e o gol foi anulado. Mas o Flu não se abateu com o erro de arbitragem e continuou buscando abrir o placar. Em outra oportunidade, aos 19, Wesley Natã e Keven Samuel fizeram  pressão na saída de bola do Santos, o camisa nove do Flu roubou a bola e finalizou para boa defesa do arqueiro santista.

O Santos teve sua primeira grande chance aos 18 minutos, com Lucas Meirelles. Após um cruzamento da direita, a zaga do Flu afasta mal e a bola sobra nos pés do artilheiro da competição com 13 gols, mas ele tira demais do goleiro e erra o alvo. Cinco minutos depois, em uma jogada bem trabalhada pelo lado direito, Lucas Meirelles fica cara cara com Gustavo Félix, que sai bem e evita o gol santista. No escanteio gerado por essa defesa, o zagueiro João Ananias cabeceia forte e Vagno estava em cima da linha para salvar o Flu.

Aos 31, Wesley Natã faz fila na zaga adversária, acha Keven Samuel na área, o centroavante tricolor tenta tirar do zagueiro, mas é derrubado. O juiz marca a penalidade. Riquelme Felipe pega a bola e entrega para Isaque bater. Gol! 1 x 0 Flu. O goleiro até acertou o canto, mas o camisa 11 tricolor bateu na bochecha da rede sem chances para defesa. Marcador aberto. E o Flu queria mais. Riquelme é lançado em velocidade pela direita, faz boa jogada individual e cruza rasteiro na medida para Keven Samuel finalizar, mas ele acaba isolando a bola.

O Santos empatou aos 38 com Lucas Meirelles. Após uma boa tabela do ataque santista pelo lado direito, Lucas Jaime fez um cruzamento rasante e encontrou o camisa nove do Santos, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, com os dois times explorando os lançamentos em velocidade. Logo aos 5, Keven Samuel rouba a bola no campo de ataque, aciona Riquelme Felipe na direita e o camisa 1o finaliza no cantinho, mas bola passa rente a trave. O jogo estava lá e cá. Em seguida, o a equipe paulista logo deu a resposta com Murilo Pará, que finaliza firme, mas o capitão do Flu Gorgulho interceptou a finalização.

Depois de dez minutos iniciais de muito correria na segunda etapa, os times perderam a intensidade e o jogo ficou muito paralisado. Mas o Flu seguia em busca de liquidar o placar e mais uma vez fazendo pressão na saída de bola da zaga santista. Keven Samuel rouba a bola na linha lateral, avança para a entrda da área e bate de perna direita. O goleiro João Pedro se estica todo e evita  o segundo do Flu.

Aos 33, o Peixe teve a chance de passar à frente no placar com pênalti sofrido por Pepê, mas Gustavo Felix vai muito bem e defende a cobrança.

Até os 44 minutos finais, a decisão estava indo para as penalidade, mas, nos minutos finais, tudo mudou. No último ataque da equipe do Flu, Gabriel cruza na área, a zaga santista falha ao errar o cabeceio e a bola bate na mão do jogador do Santos. Árbitro marca pênalti para o Flu. Dessa vez, Riquelme Felipe vai para a batida. O camisa 10 bate forte no canto e marca o segundo dos Moleques de Xerém. A partir daí, o Flu apenas segurou o jogo e o árbitro apita o final da partida, 2 x 1 Flu e o Tricolor está de volta a final do Campeonato Brasileiro Sub-17.

A Esquadrilha 07 chega a grande decisão de forma invicta e vai enfrentar o Palmeiras, que bateu o Botafogo ontem por 3×1 no placar agregado.

Visualizza l' imprint del creator