
Central do Timão
·21 agosto 2025
Mistão do Corinthians constrói placar no primeiro tempo e goleia Realidade Jovem no Paulista Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·21 agosto 2025
Na tarde desta quinta-feira, 21, o Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Paulista. Em jogo pela sétima rodada, as Brabas foram a São José do Rio Preto enfrentar o Realidade Jovem no Estádio José Mendes Athayde, vencendo por 3 x 0. Os gols foram marcados por Ivana Fuso, Ju Passari e Thais Regina e valeram a manutenção do time na liderança da competição, agora com 18 pontos – cinco a mais que o vice-líder Palmeiras.
O técnico Lucas Piccinato não pôde contar com Erika, suspensa, e Ellen, em recuperação física, além de ter poupado uma série de jogadoras devido ao calendário extenso da modalidade. Dessa forma, enviou a campo uma equipe alternativa, formada por Lelê; Paulinha, Thaís Regina, Letícia Teles e Juliete; Ju Passari, Carol Nogueira e Ivana Fuso; Eudimilla, Gisela Robledo e Ariel Godoi. Já no banco de reservas, apenas cinco alternativas: Yasmin, Letícia Santos, Dafhiny, Letícia Rodrigues e Maia.
Foto: Pedro Zacchi/Ag.Paulistão
A partida começou com domínio das Brabas, que abriram o placar logo aos dois minutos: Ivana Fuso aproveitou rebote após jogada de Gisela Robledo pela esquerda e finalizou no ângulo esquerdo, sem chances para a goleira Mell. O Corinthians seguiu no ataque e ainda na primeira etapa ampliou o placar, primeiro aos 26, em golaço de fora da área de Ju Passari, e aos 42, em cabeceio de Thaís Regina após cobrança de falta de Eudimilla.
Na segunda etapa, o jogo ficou um pouco mais aberto, com o Timão afrouxando a marcação e permitindo algumas chegadas do Realidade Jovem no ataque – a melhor chance de diminuir o prejuízo aconteceu com Alessandra em chute forte, que foi defendido por Lelê.
As Brabas, porém, também criaram chances, sendo a principal com Ariel Godoi, que chegou a marcar um gol, posteriormente anulado por impedimento. O time da casa voltou a ameaçar em seguida com Loranny, que ficou cara a cara com Lelê após falha da defesa corintiana – mas a goleira defendeu a cavadinha.
O técnico Lucas Piccinato fez algumas mudanças na equipe, colocando Letícia Santos no lugar de Letícia Teles, Rayane Maia no lugar de Juliete e Dafhiny e Letícia Rodrigues nos lugares de Ariel Godoi e Ivana Fuso. Já nos acréscimos, Eudimilla quase marcou o quarto gol em cobrança de falta, mas a goleira Mell fez grande defesa, mantendo o placar em 3 x 0 para o Corinthians.
Agora, o Corinthians volta para a capital, onde enfrentará o São Paulo no jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino. O Majestoso acontece no domingo, dia 24, às 10h30, no Pacaembu.
Veja mais: