Deus me Dibre
·27 giugno 2024
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·27 giugno 2024
A vitória atleticana por 2 x 1, diante do Internacional, trouxe um grande alívio para a semana do clube. Após 3 rodadas sem vencer – derrotas para Palmeiras, Vitória e empate com o Fortaleza – o Galo conquistou os 3 pontos e subiu na classificação do Campeonato Brasileiro.
Após a partida, Milito falou sobre o triunfo e fez alguns destaques na atuação da sua equipe: “Foi um jogo muito difícil. Fizemos uma grande partida, onde tentamos neutralizar o Internacional. Mas sempre buscando ganhar a partida. Gostei muito do comportamento dos jogadores, da valentia. Acreditamos até o final para conseguir a vitória. Conseguimos isso no último lance do jogo! Mas foi um jogo equilibrado, onde em alguns momentos tínhamos que nos defender bem e em outros, atacar”, falou.
Como eu disse, sabíamos que precisávamos defender e atacar bem. Para atacar, tínhamos que ter jogadores com característica de ataque. Para defender utilizamos uma linha de 4 jogadores fixa, com Mariano, Igor Rabello, Fuchs e Scarpa. Tivemos ainda um jogador de contenção, o Battaglia e a sua frente o Zaracho, até onde ele pôde jogar. Depois tivemos a entrada do Paulo Vitor, que fiquei muito contente com a sua volta e com o seu rendimento. Além deles, o Paulinho. Assim, eles teriam 3 jogadores no meio e a gente também. Com um jogador de defesa como o Battaglia, um “misto”, como o Zaracho e um de ataque, como o Paulinho.
A frente coloquei o Hulk, pelo lado direito o Palacios, que ajudou muito o Mariano a defender contra o Wanderson e Renê. Pelo lado esquerdo o Cadu. Quando tínhamos a bola a ideia era deixar o Cadu por dentro, dando mais espaço para o Scarpa.
A notícia ruim para Milito acabou sendo mais dois desfalques garantidos para o jogo do próximo domingo (30), quando o Galo recebe o Atlético-GO na Arena MRV. Gustavo Scarpa e Bruno Fuchs receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Sem Scarpa, que vinha sendo “improvisado” pelo lado esquerdo, Milito falou se já sabe o que vai fazer, pensando em um substituto: “Ainda não pensei. Agora teremos tempo para pensar e sabemos que teremos de improvisar, já que não temos jogadores canhotos. Mas temos jogadores no elenco e alguém vai jogar ali. Mas agora, ainda não sei”, respondeu.
Importância de Hulk para o time…
Os jogadores diferente, os craques, aparecem quando a equipe mais necessita. Sempre! O Hulk, com toda a alegria da sua paternidade, pôde jogar. Eu admiro o esforço dele, de fazer essa viagem longa, de treinar e estar à disposição para atuar em 90 minutos, sendo decisivo na última jogada da partida. Tudo isso tem muito valor! Quando o seu capitão tem esse tipo de comportamento, todos vão segui-lo. Ele é um grande exemplo, além de ser um grande jogador.
Destaque para jogadores jovens, como Matheus Mendes, Rômulo, Cadu e Paulo Vitor…
Visualizza l' imprint del creatorA minha confiança com o Matheus sempre foi a mesma. Ela não aumentou hoje. Era a mesma no contra o Palmeiras, antes e depois. Eu vejo ele treinar, sei do goleiro que tenho. Fiquei muito feliz pelo jogo que ele teve. Sofrer 4 gols não é bom para nenhuma equipe, muito menos para um goleiro. Mas ele não teve nenhuma responsabilidade naqueles gols (contra o Palmeiras). Hoje ele foi muito determinante para o resultado final. Fiquei muito contente também com o Cadu, que marcou um gol, fiquei muito feliz pelo Rômulo, com o gol que ele marcou no final e nos deu a vitória. Fiquei muito contente ainda com o retorno do Paulo Vitor.