
Central do Timão
·24 marzo 2025
Memphis marca pelos Países Baixos em empate contra Espanha pela Liga das Nações da UEFA

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 marzo 2025
O atacante Memphis voltou a entrar em campo pela seleção dos Países Baixos neste domingo, 23. Em confronto contra a Espanha, pelas quartas de final da Liga das Nações da UEFA, disputado no Estádio Mestalla em Valência, a equipe do camisa 10 do Corinthians acabou eliminada nos pênaltis por 5 x 4, após empate em 3 x 3 nos 120 minutos do tempo normal mais prorrogação.
Dessa vez, porém, o atleta não passou em branco, marcando o primeiro gol neerlandês no confronto, que mesmo com a queda da seleção no torneio, foi motivo de comemoração particular para Memphis. Isso pois tratou-se da 100ª participação do jogador pela sua seleção – conquista celebrada pela Seleção dos Países Baixos em suas redes sociais antes do jogo.
Atuando por 101 minutos ao todo, Memphis obteve bons números individuais, com 55 ações com a bola, 76% de acerto nos passes (28/37) e 46% de eficiência nos duelos (6/13). Além disso, acertou dois dribles e foi quem sofreu o pênalti que gerou o próprio gol anotado, no segundo tempo. Os números são da plataforma de estatísticas Sofascore, que deu ao atacante a nota de 7,6 – a terceira maior de sua seleção.
O desempenho de Memphis lhe rendeu a quebra de uma marca de 12 anos no Corinthians: ele tornou-se o primeiro jogador do clube a anotar um gol contra uma seleção europeia campeã do mundo desde Paulinho, que em 2013 marcou pelo Brasil contra a Inglaterra em amistoso que terminou empatado em 2 x 2. O dado foi divulgado pelo jornalista Tomás Rosolino em sua conta no X (antigo Twitter).
Agora, Memphis retorna ao Brasil para se juntar ao elenco do Corinthians, que se prepara para o jogo de volta da final do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, nesta quinta-feira, 27, na Neo Química Arena. A próxima chance do jogador de atuar pela sua seleção será em junho, quando os Países Baixos enfrentam Finlândia e Malta pelas Eliminatórias da UEFA para a Copa do Mundo 2026.
Veja mais:
Live
Live
Live