MÉDIO QUE NUNCA FOI OPÇÃO PARA AMORIM NO SPORTING RUMA À PREMIER LEAGUE POR 14 MILHÕES | OneFootball

MÉDIO QUE NUNCA FOI OPÇÃO PARA AMORIM NO SPORTING RUMA À PREMIER LEAGUE POR 14 MILHÕES | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·5 luglio 2024

MÉDIO QUE NUNCA FOI OPÇÃO PARA AMORIM NO SPORTING RUMA À PREMIER LEAGUE POR 14 MILHÕES

Immagine dell'articolo:MÉDIO QUE NUNCA FOI OPÇÃO PARA AMORIM NO SPORTING RUMA À PREMIER LEAGUE POR 14 MILHÕES

Renato Veiga está de saída do Basileia para assinar pelo Chelsea. Num curto comunicado nas redes sociais, o emblema suíço revelou que o jogador português deixou o estágio de pré-época da equipa, uma vez que "está em negociações com outro clube". Ora, praticamente à mesma hora, o jornalista Fabrizio Romano avançou que o destino de Veiga é o Chelsea: a transferência fica fechada por 14 milhões de euros e nas próximas horas o futebolista vai realizar os habituais exames médicos.

A direção liderada por Frederico Varandas vendeu o passe do jogador por 4,6 milhões de euros no último defeso e vai lucrar neste negócio, já que, além do mecanismo de solidariedade (5%), salvaguardou uma percentagem de 10% numa futura venda, naquela que foi uma mudança histórica para o Clube de Alvalade, uma vez que se torna na transferência mais elevada de um jogador formado em Alcochete que nunca jogou pela equipa principal.


OneFootball Video


Em 2022/23, depois de uma primeira metade de época ao serviço do Clube de Alvalade, onde realizou 15 jogos pela equipa B e cinco pelos juniores, o médio rumou ao Augsburgo por empréstimo, onde se apresentou a bom nível, mas a pouca capacidade financeira do emblema alemão impossibilitou a sua estadia na Bundesliga.

No último verão, o jogador rumou ao Basileia. Em 2023/24, o clube helvético passou por grandes dificuldades, tendo, inclusivamente, de disputar a fase de manutenção nos 'play-off', mas a época foi bastante positiva para Renato Veiga, que se estabeleceu como pedra basilar da equipa e fez 26 jogos, nos quais marcou dois golos.

Apesar de nunca ter jogado na formação A, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Rúben Amorim para alguns jogos da equipa principal e ter sido presença assídua em muitos dos treinos.

Visualizza l' imprint del creator