oGol.com.br
·4 maggio 2025
Mbappé faz dois, Real Madrid leva susto, mas leva disputa para 'El Clásico'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·4 maggio 2025
O Real Madrid segue à caça do Barcelona no Campeonato Espanhol Entrando em campo pressionado pela vitória do rival no dia anterior, a equipe merengue fez sua lição de casa e, apesar do susto da reação adversária no segundo tempo, venceu o Celta de Vigo por 3 a 2, em jogo no Bernabéu.
Com os três pontos conquistados, o Real segue quatro pontos atrás do Barça (79 a 75), com um clássico decisivo marcado para o próximo domingo (11), na Catalunha. Já o Celta, sétimo colocado com 46 pontos, vai seguir a busca por vaga em competição europeia no próximo sábado (10), quando receberá o Sevilla.
Sem querer correr riscos de surpresas, o Real Madrid decidiu a partida ainda na primeira parte. Depois de um começo agitado, com boas oportunidades nos primeiros dez minutos, e até um certo trabalho para Courtois, o jogo caiu um pouco de ritmo. Contraditoriamente, foram aí que os gols começaram a sair.
Aos 32, o primeiro foi um agradecimento de Arda Guler ao técnico Carlo Ancelotti, que deu uma oportunidade ao jovem como titular. Após cobrança de escanteio, o turco encheu o pé esquerdo com um chute cruzado, sem chances para Vicente Guaita, que se esticou e nada pôde fazer.
Pouco depois, aos 39, Mbappé recebeu lançamento e aproveitou um contra-ataque espetacular. Com espaço, ele avançou com velocidade e, mesmo escorregando na hora da finalização, mandou para o fundo do gol.
No segundo tempo não demorou muito para a dupla protagonista da primeira parte voltar a brilhar. Com três minutos, Guler mostrou que sabe servir muito bem e deixou Mbappé na cara do gol para ampliar o placar para 3 a 0.
O gol foi o 24º do francês em La Liga, um a menos que Robert Lewandowski, artilheiro do campeonato. Além disso, o camisa nove do Real chegou a 36 gols na temporada, faltando apenas um para que ele iguale a marca de Iván Zamorano, que fez 37 na temporada de 1992/93 e é o estreante com mais gols na história do clube.
O Celta conseguiu marcar seu gol aos 23 minutos do segundo tempo, aproveitando um escanteio mal marcado pela arbitragem. Vásquez até conseguiu salvar a primeira tentativa, mas não afastou o perigo e Javi Rodríguez marcou, tentando trazer o time de Vigo de volta ao jogo.
O que parecia tranquilo, ficou tenso. Aos 30, Iago Aspas, que tinha entrado um minuto antes, achou um espaço incrível na defesa do Real e serviu na medida para Swedberg deixar a diferença em apenas um gol, reavivando um trauma da Copa do Rei, quando o Celta empatou um jogo que perdia por dois a zero e levou a decisão para a prorrogação.
Por muito pouco Courtois não aceitou o empate no chute de Durán, em mais uma bela enfiada de Aspas. A finalização ia passando por baixo do goleiro belga, mas ele conseguiu se recuperar e, contando com o efeito que a bola pegou, evitou um frangaço.
Para alívio geral nas arquibancadas do Bernabéu, a reação parou por aí.
Live