Mbappé decide de pênalti em abertura de La Liga econômica para o Real Madrid | OneFootball

Mbappé decide de pênalti em abertura de La Liga econômica para o Real Madrid | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19 agosto 2025

Mbappé decide de pênalti em abertura de La Liga econômica para o Real Madrid

Immagine dell'articolo:Mbappé decide de pênalti em abertura de La Liga econômica para o Real Madrid

Na estreia de Xabi Alonso como técnico em La Liga, o Real Madrid foi econômico na performance e no placar, e contou com um gol de pênalti de Mbappé para superar o Osasuna no Santiago Bernabéu.

Sem ser brilhante, os Merengues dependeram de uma penalidade para vencer, em jogo em que Vinícius Júnior fez pouca diferença, Militão foi seguro e Rodrygo não saiu sequer do banco. O jovem argentino Mastantuono entrou no segundo tempo e mostrou personalidade. Novidades nas laterais, Trent Alexander-Arnold eÁlvaro Carreras foram importante principalmente taticamente.


OneFootball Video


Começo de uma nova fase

A grande mudança no Real para o início de La Liga foi nas laterais, com Carreras na canhota e Arnold do outro lado. Os dois tinham funções diferentes: o espanhol atuava sempre espetado do seu lado, enquanto o britânico jogava como lateral construtor, por dentro.

A saída 3+2 de Xabi Alonso era feita com Arnold pela direita, Militão e Huijsen, que qualificava muito a saída pela esquerda. Faltava, porém, mais rapidez na troca de passes de Güler, Tchoaumeni e Valverde.

Algumas dinâmicas interessantes: as rotações posicionais entre Valverde e Arnold na direita para trabalhar em associação com Brahim. Huijsen também aparecia muito no ataque, como Xabi gostava que Hincapié fizesse.

A primeira chance merengue só apareceu quando Vinícius Júnior conseguiu achar Mbappé na área. Só que o francês falhou no arremate. Militão, em seguida, arriscou de longe, e foi o primeiro a dar trabalho para Herrera. Mbappé também chegou perto em chance na área, mas foi um breve período de pressão dos Blancos. O primeiro tempo terminou sem gol, já que o Osasuna não ameaçou em nenhum momento.

Vitória econômica

O Real Madrid conseguiu quebrar a retranca inimiga no início do segundo tempo com Mbappé. O francês recebeu pela direita e, confrontado por um carrinho, caiu na área. O árbitro marcou pênalti. O próprio Mbappé deslocou Herrera na cobrança para marcar.

O gol deixou o time de Xabi Alonso menos tenso em campo. Mas o jogo seguiu morno. Mesmo depois de o treinador trazer do banco Carvajal e Mastantuono, que entrou com muita personalidade. Gonzalo entrou no ataque em seguida, para dar mais mobilidade para Mbappé. Rodrygo passou os 90 minutos no banco, em tom melancólico.

O jogo seguiu com poucas alternativas. O Osasuna pouco ameaçava, mas bastaria uma bola pelo alto para Budimir... Essa bola não veio. Vitória econômica de um Real Madrid que ainda vai mostrando sua nova cara.

Visualizza l' imprint del creator