Mayke é regularizado no BID e pode estrear pelo Santos contra o Juventude | OneFootball

Mayke é regularizado no BID e pode estrear pelo Santos contra o Juventude | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·1 agosto 2025

Mayke é regularizado no BID e pode estrear pelo Santos contra o Juventude

Immagine dell'articolo:Mayke é regularizado no BID e pode estrear pelo Santos contra o Juventude

O Santos registrou o nome de Mayke no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF nesta sexta-feira. Assim, o lateral direito está liberado para estrear pelo Peixe na segunda-feira, contra o Juventude, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O vínculo é definitivo e válido até o fim de 2027, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Mayke é regularizado no BID e pode estrear pelo Santos contra o Juventude

Foto: Reprodução

O atleta de 32 anos tinha contrato com o Palmeiras até o fim desta temporada, mas viu o interesse do Alvinegro Praiano com bons olhos e aceitou a proposta para defender o rival.

Mayke já treina normalmente com o restante do elenco do Santos e deve ser relacionado para o duelo com o Juventude. O lateral, inclusive, afirmou em sua apresentação que está se sentindo bem fisicamente.

O jogo contra os gaúchos será no Morumbis, às 20 horas (de Brasília).

No momento, o Santos está na 17ª colocação do Brasileirão, com 15 pontos, assim como o Vasco, primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Juventude está em 19º, com 11.

Carreira de Mayke

Desde 2017 no Palmeiras, depois de passagem de destaque pelo Cruzeiro, Mayke se despediu do Alviverde como jogador com mais títulos na história, com 12 taças levantadas, ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira.

O lateral direito conquistou três Campeonatos Brasileiros (2018, 2022 e 2023), duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), quatro Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Ao todo, foram 319 jogos, oito gols e 26 assistências. Em 2025, ele entrou em campo 21 vezes, sendo dez como titular, e distribuiu uma assistência.

Visualizza l' imprint del creator