Max Landis despediu-se, mas admite: “Talvez regresse ao FC Porto” | OneFootball

Max Landis despediu-se, mas admite: “Talvez regresse ao FC Porto” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·1 luglio 2025

Max Landis despediu-se, mas admite: “Talvez regresse ao FC Porto”

Immagine dell'articolo:Max Landis despediu-se, mas admite: “Talvez regresse ao FC Porto”

Max Landis, um dos atletas mais apreciados do FC Porto, anunciou a sua saída do clube após seis temporadas. Chegou ao Dragão Arena na temporada 2019/20, proveniente da Bundesliga, e rapidamente conquistou a simpatia dos adeptos, não apenas pelo seu desempenho em campo, mas também pelas publicações nas redes sociais, onde partilhava fotos dos seus passeios na cidade, ganhando o apelido de “Americano da Ribeira”. Recentemente, após a sua despedida, Landis revelou em entrevista ao jornal O JOGO a possibilidade de um regresso em breve.

“Vou para o México, mas serão apenas três ou quatro meses e depois volto à Europa. Talvez regresse ao FC Porto, conversei com o Mário Santos, que é o responsável pelas modalidades dos dragões, e ele sabe que o meu regresso é algo que a minha família e eu desejamos muito”, surpreendeu Landis. “Durante a época, conversei com o FC Porto e disse que queria ficar, e eles responderam que iriam discutir o assunto, mas depois recebi propostas de outros países. Falei com eles sobre essas propostas, senti alguma pressão e, na minha opinião, o FC Porto não estava ainda preparado para me fazer uma proposta. Gostaria de ter permanecido no FC Porto, isso é absolutamente claro, mas nunca recebi uma oferta oficial”, explicou o base de 32 anos, que também justificou a possibilidade de um regresso ao clube.


OneFootball Video


“Viver no Porto para sempre” é “outra possibilidade” a considerar. “A minha mulher e eu temos pensado sobre isso. Temos três filhos, os gémeos com oito anos e o mais novo, que nasceu em 2021, com quatro anos, é portuense.” E como nasceu o seu amor pelo clube? Esta é uma história intrigante sobre a sua ligação a um clube, algo que não é muito comum para atletas dos Estados Unidos. “Para os americanos, não é habitual permanecer tanto tempo num clube. Vínhamos da Bundesliga e estávamos à procura de um sentido de família. A paixão das pessoas pela cidade e pelo clube sempre me fascinou. Era algo novo para mim e sempre me trataram muito bem. Joguei com emoção, a ligação com os adeptos e com o clube começou, a minha paixão nasceu e foi crescendo”, partilhou, revelando que este é um assunto que o entusiasma.

“O meu coração ficará para sempre no Porto e o FC Porto será o meu clube para o resto da minha vida. A cidade é linda, cheia de história, e gostamos muito de passear por aqui. A nossa família costumava visitar-nos e nós adorávamos mostrar a cidade e passear pelas ruas do Porto. Por agora, vamos sentir falta destes passeios”, concluiu.

Visualizza l' imprint del creator