Coluna do Fla
·10 luglio 2025
Matheus Gonçalves ‘desce’ do profissional e reforça Flamengo em jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 luglio 2025
O Flamengo enfrenta o Botafogo pela 17ª rodada do Brasileirão Sub-20, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Com necessidade de recuperação na tabela, a equipe rubro-negra contará com o reforço de Matheus Gonçalves, que desceu do elenco profissional para disputar o jogo desta quinta-feira (10).
A entrada do meia de 19 anos visa qualificar o setor ofensivo e aumentar as chances de vitória em um momento decisivo da competição nacional de base. Atualmente opção no time comandado por Filipe Luís, Matheus Gonçalves carrega experiência. Desse modo, pode influenciar diretamente no ritmo da partida, oferecendo mais criatividade e controle no meio-campo.
Além de Matheus Gonçalves, outros quatro jogadores reforçam o sub-20 do Flamengo contra o Botafogo nesta quinta-feira (10). Lorran, Joshua, João Victor e Léo Nannetti compõem o elenco para o confronto no Estádio Luso Brasileiro. Sob pressão na tabela, o clube intensifica o trabalho para fortalecer a equipe na reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria.
A comissão técnica optou por escalar atletas com experiência no time profissional para mudar a atual fase instável. Esses reforços trazem mais qualidade técnica e vivência em jogos de alto nível. Assim, aumentam o poder de criação e as chances de reação imediata na competição.
O Flamengo enfrenta o Botafogo às 18h (horário de Brasília), no Estádio Luso Brasileiro, e estreia Bruno Pivetti como técnico da equipe sub-20. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV, em canal fechado. Além disso, o Coluna do Fla atualizará os torcedores pelas redes sociais, mantendo todos informados sobre o duelo decisivo.