Mari Pereira: Carrascal não chega para ser titular no Flamengo | OneFootball

Mari Pereira: Carrascal não chega para ser titular no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·18 luglio 2025

Mari Pereira: Carrascal não chega para ser titular no Flamengo

Immagine dell'articolo:Mari Pereira: Carrascal não chega para ser titular no Flamengo

Depois de Jorginho, o Flamengo está muito próximo de selar a segunda contratação para o segundo semestre de 2025. Se trata do meia Jorge Carrascal, que segundo a jornalista Mari Pereira, no entanto, não chega para ser titular.

De acordo com a comentarista da 'ESPN', Carrascal não está num nível para chegar e assumir a titularidade do Rubro-Negro. Sendo assim, sua contratação "faz sentido" olhando para o jogador como alguém que chega para compor elenco e mudar partidas saindo do banco.


OneFootball Video


"A gente não está falando de um jogador que chega para ser titular, né? Não acho que nem é esse momento agora do atleta. Mas talvez pensando ali na composição de elenco que ele pode oferecer para o Flamengo para mudar ali um jogo ou outro, eu acho que faz sentido, sim, essa contratação", define Mari Pereira.

Tido como um jogador de muita habilidade com a bola nos pés, Carrascal é um meia versátil, que pode jogar também pelas pontas.

Tendo a criatividade como virtude, o jogador chega para cumprir um papel de armação e de encontrar caminhos que muitas vezes falta quando Filipe Luís precisa mexer no time.

Carrascal é reserva de Arrascaeta ou substituto de Gerson?

Num primeiro momento, Carrascal chega ao Flamengo como uma contratação que já é prometida desde o início do ano.

Com lesões constantes de Arrascaeta, o Flamengo se via na necessidade de trazer um nome que desse conta do recado na ausência do uruguaio, e quem sabe, posteriormente assumisse seu lugar.

Carrascal chegará agora, porém, num contexto onde Arrascaeta está bem fisicamente e o time acaba de perder Gerson.

Apesar de não ser bem sua função, internamente já foi dito que Carrascal é visto, sim, como um jogador que pode suprir a ausência do Coringa.

No River Plate, onde teve maior destaque na América do Sul, Carrascal era um meia de fato, que quebrava um galho pelos lados.

Na Rússia, se firmou como um "10", mas ainda assim, com capacidade de flutuar para os lados do campo.

Na Seleção é onde mais se diferencia talvez, já que é visto como um jogador de segundo tempo, e quando entra, ocupa o meio-campo quase como um 8.

Visualizza l' imprint del creator